Flu vence Bahia, chega ao quinto jogo sem perder e se afasta do Z4; Goiás bate o CSA

Vinicius Cordeiro

fluminense bahia csa goiás brasileirão

O Fluminense derrotou o Bahia por 2 a 0 neste sábado (12) e emplacou o quinto jogo sem derrota no Brasileirão. Nenê, em cobrança de pênalti, e Daniel, de cabeça, anotaram os gols no Maracanã, que contou com público de 17.637 pessoas. Mais cedo, o Goiás bateu o CSA por 1 a 0, com gol de Michael, no jogo que abriu a 25ª rodada da Série A.

O jogo que encerra o dia do Campeonato Brasileiro é o duelo entre Palmeiras e Botafogo. Os times se enfrentam às 21h, no Pacaembu, em São Paulo.

FLU SEGURA VANTAGEM

O primeiro lance do jogo foi a favor do Bahia. Guerra acionou João Pedro, que chegou na linha de fundo e cruzou rasteiro. A bola passou por todo mundo e chegou em Elber, mas o camisa 7 errou com o gol livre.

O Flu equilibrou o jogo e teve um pênalti a seu favor. Yony González tabelou com Daniel e foi derrubado por João Pedro. Nenê foi para a cobrança e, com categoria, deslocou Douglas para abrir o placar. Aos 44, João Pedro – esse atacante do Flu – arrematou firme e carimbou a trave, mas Daniel apareceu no rebote para testar firme e ampliar a vantagem.

Na etapa final, o Bahia bombardeou o Muriel, mas o goleiro brilhou. Ele salvou nos chutes de Élber, João Pedro e Gilberto e contou com o Gilberto – lateral direito dos donos da casa – para evitar o gol baiano.

No final, Arthur Caíke completou a péssima noite baiana e perdeu mais duas chances.

CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO

Com os resultados, o Flu chegou aos 29 pontos e sobe para a 13ª posição.

Desde que Oswaldo de Oliveira foi demitido – e Marcão assumiu a equipe interinamente, o time soma três vitórias em quatro jogos. A reação coloca o Fluminense a seis pontos do Ceará, primeiro time na zona do rebaixamento.

Quem se preocupa é o CSA, que está dois pontos na frente dos cearenses. Ou seja, os alagoanos podem ser ultrapassados e integrar o Z4 ainda nesta rodada, já que o Vôzão recebe o Avaí neste domingo (13), às 16h, na Arena Castelão.

Já o Bahia amarga a série de três jogos sem vencer. Assim, o time treinado por Roger Machado fica na oitava posição, com 38 pontos.

Por fim, o Goiás se recuperou do revés contra o Botafogo na última rodada. Foi a quinta vitória do time neste segundo turno, o que coloca o Esmeraldino como a melhor equipe do returno. Apenas o Flamengo, caso vença o Athletico-PR neste domingo (13), às 16h, na Arena da Baixada.

goiás csa brasileirão
Rosiron Rodrigues / Goiás

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="663077" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]