Brasileiros estão na chave principal do Challenger Aberto de Tênis do Paraná

O torneio Challenger Aberto do Paraná começa a ser disputado neste sábado (27), a partir das 15 horas, no Graciosa Count..

Fernando Garcel - 27 de agosto de 2016, 14:28

O torneio Challenger Aberto do Paraná começa a ser disputado neste sábado (27), a partir das 15 horas, no Graciosa Country Clube, em Curitiba. Desde 2010, o Paraná não recebe um torneio de nível challenger.

A etapa curitibana do Challenger terá as finais e semifinais transmitidas ao vivo pelos canais SporTV e BandSports, nos dias 3 e 4 de setembro, a partir das 10h. A entrada para acompanhar as partidas é gratuita e está aberta ao público.

A competição terá participação de seis atletas brasileiros, além de tenistas da Argentina, Equador, Cazaquistão, Espanha, República Dominicana, Sérvia e Suécia, que disputam 50 mil dólares e pontos para o ranking da Associação de Tenistas Profissionais (ATP).

Os Challengers são o degrau de acesso dos jovens tenistas aos torneios ATP, Marters Series e Grand Slams.

Entre os 22 atletas da chave principal, estão José Pereira, João Souza, Guilherme Clezar, Carlos Eduardo Severino, Daniel Dutra da Silva e Caio Zampiere, os representantes do Brasil na competição. O melhor ranqueado pela ATP é o tenista brasileiro João Souza, natural de Mogi das Cruzes (SP) e atual 118º do mundo. O tenista de 28 anos sagrou-se campeão dos Challengers de Cortina e de Fano, na Itália.