Braves Games movimenta o final de semana dos “fortes”

Redação


Por Leopoldo Scremin

Uma febre que vem tomando conta das academias paranaenses terá seu maior evento este final de semana (22 e 23). O Braves Games, competição que alia exercícios do Cross Fit com técnicas utilizadas pela SWAT e Forças Armadas americanas, conta com uma pista de obstáculo de 400 metros e uma piscina olímpica de dez raias.

Os obstáculos são inspirados em exercícios de Cross Fit, e nesta edição, a segunda, o grande diferencial serão os “wods”, provas externas alheias ao circuito que trarão obstáculos novos. Segundo Leandro Silva, organizador do evento, a competição que é inspirada no Cross Fit Games dos Estados Unidos, está se consolidando como a maior do estilo no Sul do Brasil.

“A primeira edição foi um sucesso e se consolidou como a maior do Sul do Brasil no segmento. Para esta segunda edição a perspectiva é ainda melhor, sendo que teremos mais de 450 participantes vindos de várias cidades do Brasil”, disse Leandro sobre o evento.

A competição é dividida em categorias individuais ou em equipes, sendo a “RX” e a “Master” para disputar individualmente e a “Scaled” e a “Amador” para equipes compostas por trios masculinos ou femininos.

O Brave Games acontece no Ginásio de Esportes da Universidade Positivo (Rua Prof. Viriato Parigot de Souza, 5300, Cidade Industrial), a partir das 7h30, e contará com estrutura para alimentação no local (food trucks).

 

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="392876" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]