
Chelsea faz dois gols no final e vence clássico contra Arsenal
Jorge de Sousa
29 de dezembro de 2019, 12:58
Com um gol de bicicleta do iraniano Alireza Jahanbakhsh, o Brighton buscou empate com o Chelsea por 1 a 1, nesta quarta-..
Jorge de Sousa - 01 de janeiro de 2020, 11:24
Com um gol de bicicleta do iraniano Alireza Jahanbakhsh, o Brighton buscou empate com o Chelsea por 1 a 1, nesta quarta-feira (1), pela rodada de Ano Novo da Premier League.
O gol - já concorrente ao Prêmio Puskas neste ano, saiu após jogada falta cobrada no segundo poste, que o volante Lewis Dunk ajeitou de cabeça de Jahanbakhsh conseguiu acertar bela finalização de bicicleta.
A 21ª rodada está sendo realizada apenas 48 horas após os jogos do final de semana, com os clubes da Premier League realizando três partidas em um espaço de sete dias.
O empate deixou o Chelsea com 36 pontos, que pode ver sua vantagem na briga pela Champions League cair para apenas dois pontos, caso o Manchester United vença o clássico contra o Arsenal no decorrer da rodada.
Já o Brighton, mesmo com o empate, segue ameaçado pela zona de rebaixamento. A equipe atualmente está na 14ª posição com 24 pontos e pode ver sua margem para o grupo dos três últimos colocados cair para apenas três pontos ao final da rodada.
Isso porque o Aston Villa venceu o Burnley por 2 a 1, em jogo realizado no mesmo horário que Brighton e Chelsea.
O Chelsea conseguiu dominar as ações no primeiro tempo, mesmo sem ter conseguido criar grandes chances. Mas aos dez minutos, os Blues aproveitaram o oportunismo de Cesar Azpilicueta para abrir o placar.
O lateral espanhol marcou o gol em jogada de bola parada. Após escanteio cobrado por Mason Moute no segundo poste, Zouma escorou para o meio da área, Tammy Abraham finalizou para o gol e Azpilicueta empurrou para as redes.
Mas na segunda etapa, o Chelsea diminuiu seu ritmo e viu o Brighton crescer pouco a pouco de rendimento. Em duas oportunidades Kepa teve que aparecer para salvar a equipe.
Só que aos 39 minutos, nem mesmo o goleiro espanhol foi páreo para a bicicleta de Jahanbakhsh, que garantiu importante empate para o Brighton.