Brown Spiders x Crocodiles é jogo chave para avançar na Superliga

Jordana Martinez


Colaboração Leopoldo Scremin

O Brown Spiders FA tem jogo chave para almejar a sonhada classificação para a próxima fase da Superliga Nacional. Alguns pensarão que ainda é cedo para afirmar isso, afinal, a partida frente o Coritiba Crocodiles no próximo sábado (06), será apenas a terceira do total de seis que o time terá na primeira fase. Porém, em um campeonato de índice técnico tão alto, ter perdido as duas primeiras é um fato preocupante, principalmente quando sua próxima partida será contra um dos favoritos ao título.

Apesar das derrotas, o time do Brown Spiders vem atuando muito bem na Superliga, e isto é motivo de ânimo para torcedores e time, uma vez que suas derrotas foram circunstanciais, em partidas em que atuava melhor que o adversário. No primeiro revés, pela estreia, o time curitibano teve que encarar uma viagem muito longa (São Marcos, interior do Rio Grande do Sul), e mesmo com todo o desgaste da viagem, chegou a abrir o placar, e teve chances de voltar com a vitória.

Já na segunda partida, em Santa Catarina, enfrentando o White Sharks Istepós, a derrota mais dolorosa do ano. Após comandar as ações por toda a partida, sofreu a virada faltando 30 segundos para o fim. Um alento para o time, que apesar das derrotas, está mostrando um excelente nível técnico.

Na partida do próximo sábado, enfrentará o Crocodiles, e mesmo com o adversário sendo muito forte, a esperança de vitória existe pelo time das “Aranhas Marrons”. O grande fator que pode desequilibrar é atuar em seus domínios – a partida será realizada no Complexo Esportivo Brown Spiders, Rua Suécia, 1045, Tarumã – já que sua torcida, chamada de “Aracnomaníacos”, é uma das mais animadas do país.

Após a partida de sábado, a equipe do Brown Spiders ainda terá pela frente as fortes equipes do Paraná HP (como visitante) e Timbó Rex (em casa), fechando a participação na primeira fase em seus domínios contra o Foz do Iguaçu Black Sharks. Pelo regulamento, se classificam os campeões de cada grupo – o grupo do Brown Spiders é composto por Coritiba Crocodiles e White Sharks Istepós – e as duas equipes com melhor índice técnico dentro da Conferência Sul. Vale lembrar que a equipe com pior campanha dentro da conferência será rebaixada para a Liga Nacional, torneio de acesso para a Superliga.

A partida contra o Coritiba Crocodiles, que é o clássico mais antigo do futebol americano no país, começa às 14 horas, e os ingressos custam R$ 20,00 e R$ 10,00 (professores, estudantes, doadores de sangue idosos e torcedores vestidos com a camisa do Brown Spiders FA).

Previous ArticleNext Article
Profissional multimídia com passagens pela Tv Band Curitiba, RPC, Rede Massa, RicTv, rádio CBNCuritiba e BandNewsCuritiba. Hoje é editora-chefe do Paraná Portal.
[post_explorer post_id="377134" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]