Bruno Guimarães decide e Athletico bate Internacional na Copa do Brasil

Jorge de Sousa

Bruno Guimaraes - Athletico - Internacional - Copa do Brasil

O Athletico Paranaense saiu na frente em busca do título inédito da Copa do Brasil. Com gol de Bruno Guimarães, o Furacão venceu o Internacional por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (11).

A vitória do Athletico foi presenciada por 39.772 pessoas na Arena da Baixada.

A partida de volta está marcada para a próxima quarta-feira (18), às 21h30, no Beira-Rio em Porto Alegre.

Com o triunfo, o Athletico pode empatar por qualquer placar no jogo de volta que será campeão da Copa do Brasil.

Para o Internacional, vitória por dois ou mais gols de diferença vale o título.

Vitória do Colorado por um gol de diferença, independente do placar, leva a partida para a prorrogação. Se o empate no tempo extra persistir, o título será decidido nas penalidades.

O JOGO

Rony - Athletico - Internacional - Copa do Brasil
Rony tenta a finalização de bicicleta, mas manda para fora. Foto:Twitter Athletico Paranaense/Divulgação

A primeira chance do jogo foi criada pelo Athletico, quando Marcio Azevedo cruzou no segundo poste para Nikão. O meia escorou para o meio da área e Marco Ruben tentou a finalização de bicicleta, mas não acertou a bola.

O Internacional respondeu aos 12 minutos com D’Alessandro. O meia lançou Nico López na grande área e o uruguaio finalizou cruzado à esquerda da meta de Santos.

O Athletico respondeu rapidamente e após Rodrigo Moledo travar Bruno Guimarães, a bola sobrou na entrada da área para Rony. O atacante pegou firme de primeira e quase acertou o poste direito de Marcelo Lomba.

No início do segundo tempo, Edenílson puxou ataque pela direita e cruzou para Guerrero. A bola raspou na cabeça do peruano e sobrou para Patrick, que tentou a finalização cruzada, mas chutou mal e não levou perigo.

Aos 13 minutos, Marco Ruben recebeu na intermediária e tentou o passe na área, mas Rodrigo Moledo cortou. A bola voltou para o atacante, que dessa vez encontrou Bruno Guimarães. O volante chutou de primeira no ângulo esquerdo de Marcelo Lomba para abrir o placar.

O Athletico seguiu melhor no jogo e aos 27 minutos, Rony puxou contra-ataque e invadiu a área. O atacante buscou finalizar cruzado, mas Marcelo Lomba fez a defesa com a mão esquerda para salvar o Internacional.

O Colorado respondeu logo aos 30 minutos em jogada de bola parada. Após cruzamento na pequena área para Rodrigo Lindoso, Wellington se antecipou e tocou na bola antes que o meia buscasse a finalização.

A última chance de gol do jogo foi do Internacional. Aos 46 minutos, Rafael Sóbis foi lançado na direita e chutou perto do poste esquerdo de Santos.

Previous ArticleNext Article