Bruno Guimarães é convocado para a seleção olímpica

Vinicius Cordeiro

bruno guimarães athletico flamengo atlético de madrid

O meio campista Bruno Guimarães, do Athletico-PR, foi convocado para a seleção olímpica e vai defender a amarelinha pela primeira vez. Antes, ele já tinha sido citado por Tite na convocação da seleção principal.

A divulgação da lista foi feita nesta sexta-feira (20), na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). O técnico André Jardine divulgou o grupo (veja abaixo todos os convocados) que vão enfrentar a Venezuela e o Japão. Os dois jogos, marcados para os dias 10 e 14 de outubro, vão acontecer em Recife.

No total, três jogadores do Furacão foram convocados. Além de Bruno, o goleiro Santos vai defender a seleção principal e o zagueiro Luan Patrick foi chamado para a seleção sub-17.

Confira a reação do jogador:

HISTÓRICO DE BRUNO GUIMARÃES

Com 21 anos, Bruno foi revelado pelo Audax e chegou ao Furacão no final de 2017. Campeão do Paranaense 2018 com o time de aspirantes do Athletico, firmou-se na equipe principal com Tiago Nunes. Foi um dos destaques do título da Copa Sul-Americana no ano passado e já estava no radar.

Além disso, foi fundamental na conquista da Copa do Brasil dessa semana. Ele foi o autor do gol que decretou a vitória do Athletico no jogo de ida, que deu a vantagem para a decisão no Beira-Rio.

ELOGIOS A PROMESSA DO ATHLETICO

“A gente quer uma equipe que consiga ter essa qualidade técnica, especialmente com a bola, no quesito controle de jogo. O Bruno é um atleta com nível de excelência nas escolhas, erra poucos passes e um dos destaques do Athletico. É um atleta que acompanhamos há bastante tempo. Faz justiça com seu momento e qualidade. Temos convicção naquilo que ele é capaz de fazer”, disse o técnico André Jardine.

“É a primeira vez que é convocado. É um momento para ele e para nós também. Sei tudo que ele passou. São momentos que ficamos super satisfeitos a fazer justiça com um atleta que fez por merecer a convocação”, completou.

TODOS OS CONVOCADOS

Goleiros – Cleiton (Atlético Mineiro), Daniel Fuzato (Roma) e Ivan (Ponte Preta).

Laterais – Emerson (Betis) e Guga (Atlético Mineiro); Felipe Jonathan (Santos) e Caio Henrique (Fluminense).

Zagueiros – Lyanco (Torino), Luiz Felipe (Lazio), Ibañez (Atalanta) e Bruno Fuchs (Internacional).

Meio campistas – Bruno Guimarães (Athletico), Pedrinho (Corinthians), Douglas Luiz (Aston Villa), Allan (Fluminense), Wendel (Sporting) e Mauro Jr (Heracles Almelo).

Atacantes – Rodrygo (Real Madrid), Pedro (Fluminense), Matheus Cunha (Leipzig), Antony (São Paulo), Malcolm (Zenit) e Paulinho (Bayer Leverkusen).

 

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="658718" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]