Bruno Guimarães está na mira do Borussia Dortmund; Athletico pode lucrar com transferência

Redação

Bruno Guimarães - Athletico Lyon Borussia Dortmund

O volante Bruno Guimarães pode trocar de clube na Europa na próxima janela de transferências. Segundo informações das repórteres Isabela Pagliari e Tatiana Mantovani, da TNT Sports, o Borussia Dortmund se interessou pela contratação do jogador do Lyon, da França. A negociação também interessa ao Athletico, que pode lucrar com a transferência.

O Borussia Dortmund apenas fez uma primeira consulta com o Lyon, mas ainda não enviou nenhuma proposta. A tendência é que a oferta seja oficializada nos próximos dias no valor de 30 milhões de euros, aproximadamente R$ 195 milhões.

Bruno Guimarães tem interesse em trocar o Lyon após a não classificação para a próxima Champions League. O time francês se classificou para a Europa League. O volante brasileiro tem interesse em disputar a principal competições de clubes da Europa na temporada 2021/2022.

ATHLETICO PODE LUCRAR COM TRANSFERÊNCIA

Quando Bruno Guimarães foi vendido para o Lyon, o Athletico ficou 20% dos direitos do atleta para uma possível revenda. Se a transferência for concretizada pelo valor divulgado inicialmente, o Rubro-Negro levaria quase R$ 22 milhões, segundo informações da UmDoisEsportes. O Audax, clube que revelou o jogador, ainda tem direito a 30% do lucro líquido do Furacão.

HISTÓRICO DE BRUNO GUIMARÃES

Bruno Guimarães foi um dos destaques do futebol brasileiro nos últimos dois anos. Relevado pelo Audax, de São Paulo, chegou ao Athletico no final de 2017 e aproveitado por Tiago Nunes no time de aspirantes que venceu o título estadual do ano seguinte. Após a demissão do técnico Fernando Diniz, Bruno passou a ser utilizado na equipe principal e se tornou peça fundamental na conquista da Copa Sul-Americana 2018. Ele também foi importante no título da Copa do Brasil em 2019, marcando o gol da primeira final contra o Internacional.

Após disputar o Pré-Olímpico, Bruno Guimarães trocou o Athletico pelo Lyon por 20 milhões de euros – a venda mais cara da história do Furacão. No Lyon, o volante se tornou uma das principais peças da equipe francês. Ele já marcou dois gols e deu três assistências em 36 partidas.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="766353" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]