Bruno Guimarães é monitorado pelo Chelsea e outros cinco clubes europeus

Vinicius Cordeiro


O meia do Athletico, Bruno Guimarães, despertou o interesse de seis clubes europeus.

O Chelsea vai acompanhando as atuações do jogador de 21 anos, que também atrai a Inter de Milão, o Milan e o Napoli, da Itália, o Lille, da França, e o Shakhtar Donetski, da Ucrânia.

A informação é do jornalista Andersinho Marques, comentarista do Mediaset Premium, serviço italiano de televisão.

Já o apresentador do Sportv, André Rizek, declarou que um representante do clube inglês esteve na Arena da Baixada nesta quarta-feira (3), quando o atleta deu uma assistência para um dos três gols do atacante Marco Rúben na vitória athleticana sobre o Boca Juniors por 3 a 0.

>>> Veja os gols de Marco Rúben na vitória do Athletico sobre o Boca

Foi o segundo passe para gol de Bruno nesta Libertadores, líder da estatística ao lado de Bruno Henrique (Flamengo), Ricardo Goulart (Palmeiras), Fred (Cruzeiro), Johan Madrid (Sporting Cristal), Nicolas Orellana (Universidad) e Alan Benítez (Libertad).

Na rodada anterior, ele marcou um dos gols na goleada rubro-negra por 4 a 0 sobre o Jorge Wilstermann quando um diretor do Shakhtar estava acompanhando a atuação do atleta.

NÚMEROS

Bruno Guimarães soma 68 jogos e 6 gols desde 2017, quando foi contratado pelo Athletico junto ao Osasco Audax. No ano passado, ganhou destaque e foi uma das principais peças do time comandado por Tiago Nunes na conquista do título da Sul-Americana.

Segundo o site transfermkt, Bruno Guimarães tem o passe avaliado em 2 milhões de euros. Entretanto, com contrato até 2023 no Athletico, sua multa rescisória é de 40 milhões de euros, o que dá aproximadamente R$ 174 milhões.

Foi o segundo passe para gol de Bruno nesta Libertadores, líder da estatística ao lado de Bruno Henrique (Flamengo), Ricardo Goulart (Palmeiras), Fred (Cruzeiro), Johan Madrid (Sporting Cristal), Nicolas Orellana (Universidad) e Alan Benítez (Libertad). Apesar disso, deixa os concorrentes para trás no número de passes para arremates de companheiros (11), contra

De acordo com o Footstats, o meio campista ainda é o nono jogador que mais troca passes no torneio continental – 147. Comparado aos companheiros, só perde para Camacho (158) e Léo Pereira (166).

 

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="608385" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]