Bruno Soares e Mate Pavic são campeões de duplas do US Open

Jorge de Sousa

Bruno Soares e Mate Pavic são campeões de dupla do US Open

O brasileiro Bruno Soares e o croata Mate Pavic conquistaram o título de duplas do US Open nesta quinta-feira (10) ao baterem a dupla formada pelo holandês Wesley Koolhof e pelo croata Nicola Mektic em parciais de 7-5 e 6-3.

Brasileiro e croata não enfrentaram nenhum break-point na partida e aproveitaram uma chance em cada set para saírem com a vitória.

Esse é o terceiro título de Bruno Soares em Grand Slams, sendo o segundo título de duplas no US Open. Soares ainda foi campeão de duplas mistas duas vezes no torneio norte-americano.

Já Mate Pavic conquistou seu primeiro título de Grand Slam, mesmo tendo conseguido chegar anteriormente ao topo do ranking masculino de duplas.

O título do US Open deve colocar Soares e Pavic dentro do Top 10 do ranking de duplas da ATP na próxima segunda-feira (14), quando os pontos da conquista serão computados.

Essa foi a 14ª conquista do Brasil no US Open, sendo oito títulos de Maria Esther Bueno (quatro em simples e quatro em duplas), um juvenil de simples do paranaense Thiago Wild e outro de duplas de Felipe Meligeni Alves.

Ao todo o Brasil já conquistou 38 títulos de Grand Slam, com Maria Esther Bueno sendo responsável por 18 desses troféus.

LEIA MAIS: SBT oficializa transmissão da Libertadores e confirma exibição dos jogos de Palmeiras e Grêmio

Previous ArticleNext Article