Brusque pede desculpa à Celsinho após acusá-lo de mentir sobre caso de racismo

Redação

celsinho londrina racismo série b

O Brusque publicou uma nota oficial através de seu site para se desculpar com o meia Celsinho, do Londrina. Após o jogador denunciar caso de racismo durante a partida do último sábado (28), o clube catarinense se pronunciou na noite de domingo (29) com um comunicado muito criticado nas redes sociais.

Na primeira nota, o time catarinense acusou Celsinho de mentir sobre o caso de racismo. “O atleta é conhecido por se envolver neste tipo de episódio. Esta é pelo menos a 3a vez, somente este ano, que alega ter sido alvo de racismo, caracterizando verdadeira “perseguição” ao mesmo. […] O Brusque F.C. reitera que nenhum de seus diretores praticou qualquer ato de racismo e tomará todas as medidas cabíveis para a responsabilização do atleta pela falsa imputação de um crime”.

O texto recebeu diversos comentários negativos, o que fez o Brusque se pronunciar mais uma vez. “O Brusque Futebol Clube diante do ocorrido vem respeitosamente pedir desculpas ao atleta Celso Honorato Junior pelo transtorno causado a sua pessoa, a nossa torcida, simpatizantes, patrocinadores e imprensa devido ao nosso posicionamento equivocado”.

CONFIRA A NOTA OFICIAL DO BRUSQUE

O Brusque Futebol Clube diante do ocorrido vem respeitosamente pedir desculpas ao atleta Celso Honorato Junior pelo transtorno causado a sua pessoa, a nossa torcida, simpatizantes, patrocinadores e imprensa devido ao nosso posicionamento equivocado.

Nosso clube sempre foi e será contra qualquer tipo de discriminação causada por diferenças ideológicas, crença, raça ou gênero, possuímos uma história constituída pela responsabilidade, respeito, transparência e muito trabalho.

Esperamos que entendam esse momento infeliz que estamos vivendo, cabe a nós, humildemente reconhecer o erro da nota anterior e pedir desculpas mais uma vez ao atleta Celsinho e a compreensão de todos.

O Brusque FC tomará todas as medidas cabíveis diante do ocorrido e vai apurar os fatos.

Brusque Futebol Clube
Presidente Danilo Rezini

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="786852" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]