Brusque perde três pontos na Série B após caso de racismo contra Celsinho

Redação

Celsinho Londrina Brusque Série B caso racismo

O Brusque perdeu três pontos na tabela de classificação da Série B e ainda recebeu multa de R$ 60 mil pelo caso de racismo contra o meia Celsinho, do Londrina EC. O caso foi julgado na tarde desta sexta-feira (24) no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

O presidente licenciado do Conselho Deliberativo do Brusque, Julio Petermann, recebeu 360 dias de suspensão e mais multa de R$ 30 mil pelas ofensas para Celsinho. As duas punições ainda podem ser revertidas no pleno do STJD.

O relator do caso, João Maffei, reconheceu que o Brusque teve culpa no caso de racismo e ainda lembrou a nota oficial do clube catarinense que chamou Celsinho de “oportunista” por denunciar. O clube catarinense soltou outro comunicado no dia seguinte pedindo desculpa.

O caso na partida contra o Brusque foi o terceiro em que Celsinho sofreu racismo durante a Série B. Ele também ouviu ofensas nos jogos contra Goiás e Remo.

“Sempre fui a favor de que as pessoas que sofriam algum tipo de abuso, de crime, pudessem se expressar. Quando acontece com você, tudo o que você pensava quando criança, jovem, vem à tona. Eu não posso me calar. Eu represento milhares de pessoas que não têm condições de se expor. Não luto só por mim, luto para as que sofrem diariamente. E pelos meus filhos. Eles não podem me ver como uma figura que sofreu esses fatos e se calou. É isso o que vou passar para eles: tem que colocar a cara mesmo, porque a nossa cor, cara, sexo ou religião não justifica uma discriminação”, afirmou Celsinho.

AGENDA DO LONDRINA EC

  • Vitória: 25/09 (sábado), às 16h, no estádio do Café
  • Avaí: 28/09 (terça-feira), às 16h, na Ressacada
  • Sampaio Corrêa: 03/10 (domingo), às 20h30, no estádio do Café

LEIA TAMBÉM: ‘Fizeram meu filho e minha esposa chorar’, diz Celsinho, do Londrina, sobre caso de racismo

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="792387" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]