Brusque recupera pontos perdidos em caso de racismo contra Celsinho, do Londrina

Redação

Brusque Celsinho Londrina EC caso racismo Série B

O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) devolveu os três pontos ao Brusque, que foram retirados anteriormente pelo caso de racismo de um dirigente contra o meia Celsinho, do Londrina EC. A decisão acontece dois dias antes do Dia da Consciência Negra, no 20 de novembro.

O relator do caso Maurício Neves Fonseca e o auditor Paulo Feuz votaram pela manutenção da punição ao Brusque. Porém, os auditores Felipe Bevilacqua, Mauro Marcelo de Lima e Silva, Luiz Felipe Bulus, Sérgio Leal Martínez e Jorge Ivo Amaral da Silva votaram por multa ao clube catarinense e suspensão de 360 dias para o presidente do Conselho Deliberativo, Júlio Petermann. O dirigente foi identificado como autor da fala racista.

As federações paranaense, catarinense e baiana também estiveram presentes no julgamento como terceiros interessados, assim como o próprio Londrina EC, Vitória e Ponte Preta, adversários diretos na briga contra o rebaixamento para a Série C.

Com a decisão, o Brusque sobe para 44 pontos, na 14ª colocação, e abre três pontos de vantagem justamente para o Londrina, primeiro time na zona de rebaixamento. Os dois times, assim como Remo, estavam com a mesma pontuação, mas o Tubarão leva desvantagem no número de vitórias.

RELEMBRE O CASO DE RACISMO SOFRIDO POR CELSINHO NO JOGO ENTRE BRUSQUE E LONDRINA

No empate em 0 a 0 entre Brusque e Londrina, em 28 de setembro, Celsinho afirmou que foi chamado de “macaco” por um membro do staff da equipe catarinense. O árbitro Fábio Augusto Santos Sá relatou que o jogador ouviu a frase “vai cortar esse cabelo, seu cachopa de abelha”. Posteriormente, o dirigente foi identificado como Júlio Antônio Petermann, presidente do Conselho Deliberativo.

Foi a terceira vez que Celsinho sofreu racismo apenas na Série B. O meia do Londrina EC também ouviu ofensas racistas de profissionais de imprensa nas partidas contra Goiás e Remo.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="804377" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]