Cairo Santos renova com o Chicago Bears por mais cinco temporadas

Jorge de Sousa

Cairo Santos renova com o Chicago Bears por mais cinco temporadas

O kicker Cairo Santos renovou o contrato por cinco temporadas com o Chicago Bears nesta quinta-feira (11), mantendo o Brasil com ao menos um representante na NFL.

Cairo acertou um contrato de US$ 16 milhões, sendo que uma cláusula no vínculo permite que os Bears encerrem o contrato nos dois últimos anos.

Em sua segunda passagem com os Bears, Cairo contou com a lesão do antigo kicker titular Eddy Piñeiro para assumir a posição e ter a melhor temporada da carreira em 2020.

O kicker brasileiro acertou 30 dos 32 field goals e 36 dos 37 extra points tentados, estabelecendo um recorde de aproveitamento para jogadores dessa posição nos Bears.

O brasileiro chegou na NFL em 2014, quando assinou um contrato de calouro não draftado com o Kansas City Chiefs. Na franquia, Cairo permaneceu até 2017, quando foi dispensado pela equipe, após sofrer com uma lesão na virilha.

Entre 2017 e 2020, Cairo acumulou passagens sem sucesso por Los Angeles Rams, Tampa Bay Buccaneers e Tennessee Titans, antes de reencontrar sua melhor forma em Chicago.

Os Bears conseguiram ir para os playoffs na última temporada e foram derrotados pelo New Orleans Saints na rodada de Wild Card, com Cairo acertando o único field goal que tentou na partida.

LEIA MAIS: Cruzeiro empata com São Raimundo-RR e sobrevive na Copa do Brasil

Previous ArticleNext Article