Campeão da Copa do Brasil, Fábio agradece time paranaense que o revelou

Francielly Azevedo e Ayrton Baptista Junior - CBN Curitiba


O goleiro Fábio, campeão da Copa do Brasil pelo Cruzeiro nesta quarta-feira (17), agradeceu o União Bandeirante, time paranaense que o revelou para carreira no mundo da bola. Após a vitória, emocionado, Fábio concedeu uma entrevista na beira do gramado e demonstrou gratidão ao time de Bandeirantes, no norte do Paraná.

“Um abraço pra minha terra natal: Nobres. Aparecida do Taboado onde me descobriram. Agradecer o União Bandeirante, meu primeiro clube. Obrigada a todos que fizeram parte desta história que com muita luta e muita dedicação eu venho tocando dia após dia”, disse.

Fábio Deivson Lopes Maciel foi chamado para o futebol profissional quando ainda era adolescente no interior do Mato Grosso. Aos 17 anos, o goleiro recebeu de um olheiro o convite para treinar em clube tradicional do interior paranaense: o União Bandeirante, de Bandeirantes, norte do estado (cinco vezes vice-campeão estadual, o União foi extinto em 2006).

Do União, Fábio saltou para o Atlético-PR, onde integrou o elenco que conquistou o Campeonato Paranaense de 1998 (Flávio foi o titular). No ano seguinte, o goleiro embarcou por empréstimo para o Cruzeiro. Pouco aproveitado, porém, retornou ao time de Bandeirantes, que o emprestou ao Vasco.

Após quatro anos na equipe vascaína, Fábio assinou definitivamente com Cruzeiro, em 2005. Nestas duas passagens, 795 partidas e, além dos títulos da Copa do Brasil, o bicampeonato brasileiro em 2003/04.

Previous ArticleNext Article
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="563292" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]