Campeões olímpicos, Seleção de vôlei marca amistoso contra Portugal em Curitiba

Após garantir o ouro nas Olimpíadas Rio 2016, a Seleção masculina de vôlei vai enfrentar a equipe de Portugal em jogos a..

Fernando Garcel - 26 de agosto de 2016, 10:23

Após garantir o ouro nas Olimpíadas Rio 2016, a Seleção masculina de vôlei vai enfrentar a equipe de Portugal em jogos amistosos nos dias 3 e 4 de setembro. A primeira partida será disputada na Arena da Baixada, às 16h, em Curitiba, e a segunda no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

O "Desafio de Ouro", como é conhecido o amistoso, deve atrair um grande público ao estádio do Atlético-PR. Além de trazer os medalhistas, o jogo marca a despedida do líbero Serginho, bicampeão olímpico e eleito o melhor jogador dos Jogos Olímpicos do Rio, um dos principais nomes no esporte mundial. O atleta, de 40 anos, anunciou sua despedida após o título conquistado no último sábado (20).

A escalação para o confronto contra os portugueses será o mesmo que representou o país nos Jogos. Os levantadores Bruninho e William, os opostos Wallace e Evandro, os ponteiros Lucarelli, Lipe, Maurício Borges e Douglas, os centrais Lucão, Maurício Souza e Éder e o líbero Serginho estarão em quadra para defender mais uma vez as cores do Brasil.

As informações sobre valores de ingressos e estrutura devem ser divulgadas em breve pelo Atlético-PR, mas o clube espera tornar a partida 'inesquecível' assim como o Grande Desafio de Vôlei entre o Brasil e a União Soviética, em 1983, no Maracanã.