Campeonato Brasileiro pode começar em agosto após reunião entre CBF e clubes

Redação

Campeonato Brasileiro pode começar em agosto após reunião entre CBF e clubes

CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e a Comissão Nacional de Clubes se reuniram na noite desta quinta-feira (25) e definiram o dia 9 de agosto como possível data de retorno para o Campeonato Brasileiro.

Já o Campeonato Brasileiro da Série B deve ser retomado no dia 8 de agosto.

A proposição das datas foi feita pelo presidente da CBF, Rogério Caboclo, tendo a aceitação dos clubes da Série A e B do Brasileiro.

Somente um clube da Série A se recusou a jogar fora de sua cidade – em uma medida de última instância devido a pandemia do coronavírus.

Segundo a repórter Raisa Simplicio, foi o Athletico Paranaense a equipe que se recusou a deixar de jogar as partidas fora de Curitiba.

Mas a CBF afirmou que o início dos jogos da competição terão que passar pela autorização das autoridades públicas de saúde.

O futebol no Brasil foi retomado na última quinta-feira (18), com o jogo entre Flamengo e Bangu no Maracanã. Mas uma ação no STJD (Supremo Tribunal de Justiça) movida pelo Botafogo e pelo Fluminense adiou os demais jogos do torneio.

Segundo a FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), quatro jogos do Campeonato Carioca serão realizados neste domingo (28), incluindo partidas com o Botafogo e Fluminense.

Previous ArticleNext Article