Cidade da Grande Curitiba recebe Campeonato Brasileiro de Fan 32

Redação

Cidade da Grande Curitiba recebe Campeonato Brasileiro de Fan 32

Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, é palco do Campeonato Brasileiro de Fan 32 e a XII Etapa da Copa do Brasil de Fan 32, que tem início nesta quarta-feira (18) e segue até o próximo sábado (21).

Atletas de diversas localidades do país estão inscritos para as provas, que serão realizadas na sede do Clube Paranaense de Tiro. É importante lembrar que podem participar somente atletas regulamentados pelo Exército Brasileiro.

“Essa modalidade, a Fan 32 (…) é regulamentada por um órgão máximo que fica na Espanha e aqui no Brasil a Confederação de Caça e Tiro é quem rege as normas dessa modalidade e das competições. Ela iniciou no Brasil em 2017 com cinco clubes e hoje são 17 clubes participantes”, explicou Otto Pohl, presidente da confederação, para a BandNews Curitiba.

Por causa da pandemia da Covid-19, 11 -de 12- etapas foi realizada de forma on-line. Os atletas competiram dentro de seus próprios clubes e os resultados foram lançados no site da confederação. Porém, a última etapa da Copa do Brasil de Fan 32 precisa ser realizada de maneira presencial e o local escolhido foi a Grande Curitiba.

No mesmo local, é realizado o Campeonato Brasileiro de Fan 32. A diferença entre as duas competições é a quantidade de hélices, que é maior no último caso. “O Campeonato Brasileiro é realizado uma vez por ano e será realizado no dia 20, na sexta-feira. Na Copa se atira 18 hélices, no Campeonato se atiram 20 hélices”, concluiu Pohl.

A grande final será realizada no sábado, juntamente com a cerimônia de premiação, a partir das 19h30, na sede do Clube. Maiores informações sobre o evento e a programação  podem ser obtidos por meio do site: www.cbct.org.br/.

Previous ArticleNext Article