Campeonato Brasileiro: veja as definições após a última rodada

Jorge de Sousa

Campeonato Brasileiro: veja as definições após a última rodada

O Campeonato Brasileiro terminou nesta quinta-feira (25), com diversas definições que impactam na próxima temporada que já começa neste fim de semana.

Confira abaixo todas as definições da última rodada do Campeonato Brasileiro!

TÍTULO DECIDIDO POR APENAS UM PONTO

Flamengo e Internacional entraram na última rodada separados por apenas dois pontos. O Rubro-Negro Carioca foi derrotado pelo São Paulo no Morumbi e deu a chance de título para o Colorado.

Só que o Internacional apenas empatou com o Corinthians no Beira-Rio e o título vai pelo segundo ano seguido para a Gávea e o jejum na Praia de Belas seguirá por mais um ano.

SÃO PAULO GARANTIDO NA FASE DE GRUPOS DA LIBERTADORES

Outra definição na rodada era a disputa entre São Paulo e Fluminense pela vaga na fase de grupos da Copa Libertadores. Mesmo vencendo o Fortaleza no Maracanã, o Fluminense ficou na quinta posição porque o Tricolor do Morumbi derrotou o campeão Flamengo.

Mas o Fluminense ainda pode ir para a fase de grupos da Libertadores, desde que o Palmeiras vença o Grêmio na final da Copa do Brasil. Caso o Grêmio vença o torneio, fica com a vaga direta e o Fluminense terá que jogar as fases preliminares do torneio continental.

ATHLETICO-PR COM VAGA NA TERCEIRA FASE DA COPA DO BRASIL

Mesmo sem vaga na próxima Copa Libertadores, o Athletico-PR precisava vencer o Sport na Arena da Baixada para terminar o Campeonato Brasileiro na nona colocação e ficar com a última vaga na terceira fase da Copa do Brasil.

O Athletico-PR venceu o Sport e a vitória também beneficiou o Operário, que garantiu vaga na Copa do Brasil com a qualificação do Furacão para a terceira fase.

BAHIA VAI PARA MAIS UMA TEMPORADA NA COPA SUL-AMERICANA

Mesmo brigando durante praticamente todo o Campeonato Brasileiro contra o rebaixamento, a arrancada na reta final valeu ao Bahia a vaga na próxima Copa Sul-Americana.

Será a oitava participação do Bahia na competição, sendo que a equipe chegou por duas vezes nas quartas de final da Sul-Americana em 2018 e 2020.

VASCO NÃO FAZ ‘MILAGRE’ E ESTÁ REBAIXADO PELA TERCEIRA VEZ

O Vasco da Gama entrou na rodada precisando vencer o Goiás, contar com um tropeço do Fortaleza contra o Fluminense e retirar uma diferença de 12 gols de saldo para o Leão do Pici.

As duas primeiras partes foram cumpridas, mas o Vasco ainda ficou nove gols atrás do saldo do Fortaleza e com isso irá disputar a Série B do Campeonato Brasileiro pela terceira vez.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="747618" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]