Coritiba promove Tcheco a treinador

Roger Pereira


Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta segunda-feira (13), no estádio Couto Pereira, o Conselho Administrativo do Coritiba anunciou Tcheco como treinador do clube para a sequência da competição. Além disso, o Coxa também contratou Matheus Costa para a vaga de auxiliar técnico.

Conforme o presidente do clube Samir Namur anunciou os dois profissionais já trabalharam juntos anteriormente e agora terão a missão de comandar a equipe coxa-branca na Série B do Campeonato Brasileiro.

“Optamos por promover o Tcheco ao cargo de técnico, o Goiano continua como auxiliar, fica faltando a posição de um dos auxiliares. Num clube do porte do Coritiba se trabalha com dois auxiliares técnicos. Atendendo a um pedido do próprio Tcheco, mas também procurando uma opção de um profissional competente que mostrou resultado recentemente que já trabalho no clube por mais de um ano, inclusive, optamos por conversar com Matheus Costa hoje de manhã e fechamos com ele. Ele já está no CT e a partir de hoje trabalha como auxiliar técnico do Coritiba”, explicou Samir Namur.

Os dois profissionais já comandam a primeira atividade na tarde desta segunda-feira, no Centro de Treinamento Bayard Osna. Inclusive, na reunião da comissão técnica realizada tradicionalmente no início de cada semana de trabalho os dois já estiveram presentes discutindo os detalhes da sequência das atividades.

Tcheco já exerceu a função de treinador do Coritiba em quatro oportunidades, sendo três delas em 2013, e uma em 2018. Ao todo, foram três vitórias e um empate.

Contou para a decisão do clube a história e identificação do profissional com o clube. “Confiança no trabalho do Tcheco é por ele, em outros momentos de dificuldade, já ter mostrado resultado, aqui no Coritiba inclusive. No ano passado, no Paraná, ainda que em uma posição diferente, ele teve um resultado muito bom em uma situação parecida. E é nessa linha que nós temos confiança no trabalho dele”, complementou Namur.

Previous ArticleNext Article
Roger Pereira
Repórter do Paraná Portal