Athletico é derrotado pelo Fortaleza e tem primeiro tropeço no Brasileirão

Francielly Azevedo


O Athletico perdeu para o Fortaleza, por 2 a 1, na noite deste domingo (1º), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Esse foi o primeiro tropeço do Furacão no Brasileirão. Na semana passada, a equipe do técnico Tiago Nunes atropelou o Vasco, por 4 a 1.

Os gols do time da casa foram anotados por Edinho e Wellington Paulista, já o gol atleticano saiu da cabeça de Léo Pereira.

Com o placar, o rubro-negro permanece com três pontos, caindo para o quinto lugar na tabela. Enquanto o Fortaleza também tem três pontos, na 14ª posição.

Na próxima rodada, o Athletico encara a Chapecoense, às 11h, do próximo domingo (5).

O JOGO

Não demorou muito para o Athletico receber as boas-vindas dos donos da casa. Em menos de dois minutos de partida, na primeira chegada do Fortaleza ao ataque, Marcinho avançou pela esquerda e passou para Edinho. De primeira, o jogador bateu de peito de pé e abriu o placar.

O rubro-negro tentou responder e aos poucos foi crescendo no duelo. Mas enfrentava uma marcação bem postada do tricolor.

Até que, aos 21, Nikão cobrou escanteio e Léo Pereira subiu alto para cabecear e deixar tudo igual na Arena Castelão.

Com o empate, o Fortaleza tentou correr atrás do prejuízo. Tentou com Júnior Santos e com Edinho, mas o placar não mudou no restante da etapa inicial.

Na volta do intervalo, as duas equipes protagonizaram um início de segundo tempo mais moroso. O primeiro lance de mais perigo aconteceu só aos 24 minutos. Quando Edinho arriscou, mas a bola desviou na zaga atleticana e foi para fora.

O Fortaleza ensaiou uma pressão, que deu resultado aos 30 minutos. Osvaldo cruzou para Wellington Paulista, que de pé direito empurrou para as redes e deixou os donos da casa em vantagem novamente.

Depois disso, o Athletico até arriscou, mas não teve forças para mudar o resultado.

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.