Athletico perde para os reservas do Grêmio no Brasileirão

Francielly Azevedo


O Athletico acumulou o segundo tropeço seguido no Brasileirão ao perder para o Grêmio, por 2 a 1, neste sábado (24), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe rubro-negra até teve bom volume de jogo, arriscou várias vezes, mas foi derrotada pelos reservas do time gaúcho.

Com o placar, o Athletico cai para o novo lugar, com 22 pontos. O rubro-negro pode ser ultrapassado por Botafogo e Ceará. Já o Grêmio tem 21 pontos, na 11ª posição.

O próximo compromisso do Furacão é no sábado (31), às 19h, contra o Ceará, na Arena da Baixada. O Grêmio encara o Palmeiras, às 21h30, na terça-feira (27), no Pacaembu, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores.

O JOGO

O Athletico nem conseguiu sentir o jogo e já tomou o primeiro gol do Grêmio. Aos três minutos, Thaciano aproveitou a bobeira da zaga atleticana e deixou Luan cara a cara com o gol. O atacante só teve o trabalho de tirar do goleiro Santos e empurrar para o fundo das redes.

Com a pressão gaúcha, o rubro-negro se obrigou a responder. Aos 20, a defesa do tricolor afastou mal e Rony begou o rebote, mas Galhardo tirou para escanteio.

Com mais posse de bola e mais finalizações, o Athletico foi ganhando espaço na Arena do Grêmio. Desperdiçou duas boas oportunidades, que pararam no goleiro Júlio Cesar.

Com menos volume de jogo, o Grêmio aproveitava os contra-ataques. Em um deles, o goleiro Santos operou um milagre, ao salvar o chute de Thaciano.

Na volta do intervalo, o Athletico respondeu na mesma moeda, com gol relâmpago. Aos dois minutos, Marcelo Cirino ganhou na velocidade, cruzou para trás e achou Rony. O jogador emendou um voleio de pé esquerdo e fez um golaço.

Porém, não demorou para o Grêmio estar na frente novamente. Aos seis minutos, Galhardo dominou e passou para Thaciano, que de cabeça fez o segundo gol tricolor.

Aos 26, Márcio Azevedo cometeu pênalti em Patrick. Diego Tardelli cobrou e Santos defendeu.

O jogo seguiu com as duas equipes arriscando, mas o placar não mudou.

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.