De virada, Atlético Mineiro perde para o Fortaleza no Brasileirão

Vinicius Cordeiro

fortaleza américa mg ao vivo onde assistir

Com virada nos acréscimos, o Atlético Mineiro perdeu por 2 a 1 com o Fortaleza neste domingo (30) em jogo válido pela primeira rodada do Brasileirão 2021. Hulk, em cobrança de pênalti, abriu o marcador no primeiro tempo. No entanto, o meia Yago Pikachu saiu do banco de reservas e anotou os dois gols que garantiram o triunfo dos cearenses. O duelo foi realizado no Mineirão, em Belo Horizonte.

O Galo dominou as ações no primeiro tempo. Hulk mandou por cima após cruzamento de Savarino, e o goleiro Felipe Alves defendeu o chute de Allan. No entanto, os mineiros tiveram um pênalti sofrido por Hulk. O próprio atacante cobrou e abriu o placar.

Contudo, as mudanças do técnico Juan Pablo Vojvoda transformaram o jogo. O Leão assumiu o protagonismo na etapa final e teve o dobro de finalizações em relação aos 45 minutos iniciais. Robson chegou a marcar o primeiro, mas a arbitragem pegou o impedimento do atacante. O mesmo Robson foi quem serviu Yago Pikachu no empate.

O principal lance aconteceu no último minuto de jogo. Yago Pikachu recebeu com liberdade pela direita e soltou uma bomba no ângulo para dar a vitória aos visitantes.

EXPECTATIVAS

Apontado como um dos favoritos ao título nacional por ter um dos elencos mais caros do país, o Atlético decepciona logo na estreia. O time vinha com confiança após conquistar a melhor campanha da fase de grupos da Libertadores e agora sofre um revés que não estava no radar.

Do outro lado, o Leão mostra força logo no início do Brasileirão e sinaliza que não vai lutar contra o rebaixamento nesta temporada.

PRÓXIMOS JOGOS DE ATLÉTICO E FORTALEZA

Agora o Galo vai perder quatro jogadores para as seleções: Guga e Guilherme Arana se apresentam à seleção olímpica, Savarino vai defender a Venezuela e Eduardo Vargas defenderá o Chile.

Contudo, o calendário do futebol brasileiro segue e o clube entra em campo mesmo assim. O Atlético visita o Remo e o Fortaleza encara o clássico diante do Ceará. Os jogos da terceira fase da Copa do Brasil acontecem nesta quarta (2), às 19h.

Pelo Brasileirão, os dois clubes voltam a campo no próximo domingo (6). Às 16h, o Fortaleza receberá o Internacional na Arena Castelão. Já mais tarde, às 20h30, o Galo vai enfrentar o Sport na Ilha do Retiro.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="767276" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]