Ceará e Cruzeiro empatam e seguem perto da zona de rebaixamento

Jorge de Sousa

Cruzeiro - Ceará - Campeonato Brasileiro

Em um jogo movimentado na noite desta quarta-feira (25), Ceará e Cruzeiro não saíram do 0 a 0 e seguem perto da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

O duelo que abriu a 21ª rodada do Brasileirão foi realizado no Castelão, em Fortaleza.

O Ceará chegou a 23 pontos na tabela e fica momentaneamente com quatro pontos de vantagem para o CSA, primeiro time dentro da zona de rebaixamento,

Já o Cruzeiro chegou a 19 pontos e precisa esperar os demais resultados da rodada para continuar fora da zona de rebaixamento.

PRÓXIMOS JOGOS

O Ceará enfrenta o outro time mineiro deste Campeonato Brasileiro no próximo domingo (29). A equipe viaja até Belo Horizonte e encara o Atlético Mineiro, às 19h.

Já o Cruzeiro continua na estrada e viaja para Goiânia, aonde encara o Goiás. O duelo será realizado na próxima segunda-feira (30), às 20h.

O JOGO

Cruzeiro - Ceará - Campeonato Brasileiro
Ceará parou em Fábio e na trave no segundo tempo do jogo. Foto: Pedro Chaves/ Lightpress/ Cruzeiro

O Cruzeiro levou perigo logo aos quatro minutos. Pedro Rocha roubou bola no campo de ataque e tocou para Robinho. O meia abriu para Marquinhos Gabriel que cruzou para Rocha. O atacante finalizou de cabeça perto do travessão de Diogo Silva.

Aos 26 minutos, Robinho acertou bom passe para Éderson. O volante entrou em velocidade e finalizou forte para bela defesa de Diogo Silva.

Éderson apareceu novamente aos 34 minutos. O volante deu passe para Marquinhos Gabriel que bateu forte perto do travessão.

O Ceará conseguiu levar perigo aos seis minutos do segundo tempo. Após lançamento para Felipe Cardoso, Egídio fez o corte de carrinho e evitou que o atacante saísse na cara de Fábio.

Aos 25 minutos, Fábio salvou o Cruzeiro. Primeiro em finalização cruzada de Matheus Gonçalves e depois no rebote com Felipe Cardoso. A bola ainda sobrou para Thiago Galhardo que acertou o poste direito.

O Ceará voltou a pressionar aos 31 minutos. Após cruzamento da direita, Dedé errou o corte a bola sobrou para Matheus Gonçalves. O meio-campista finalizou de primeira perto do poste direito de Fábio.

O Cruzeiro respondeu aos 36 minutos. Em bola rebatida na área, Fred emendou uma bicicleta e a bola ficou nas mãos de Diogo Silva.

A última chance do jogo foi aos 41 minutos com Orejuela. Após Diogo Silva afastar, a bola sobrou para o lateral que bateu cruzado. A bola bateu no poste direito e foi para fora.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="659800" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]