Cianorte anuncia Osmar Loss como novo treinador da equipe

Leão do Vale do Ivaí anunciou ex-treinador de Corinthians para buscar a reabilitação na Série D do Campeonato Brasileiro

Gabriel Sawaf - 06 de junho de 2022, 18:06

Divulgação/Cianorte
Divulgação/Cianorte

O Cianorte anunciou nesta segunda-feira (06) que Osmar Loss, ex-treinador de Corinthians, será o novo treinador da equipe para a sequência da Série do Campeonato Brasileiro. 

O treinador de 46 anos chega a equipe após uma passagem como auxiliar técnico do Internacional, função que exerceu do final de 2020 até dezembro de 2021.

Antes disso, Loss ganhou notoriedade após assumir o comando do Corinthians em 2018, após a saída de Fabio Carille.  O treinador esteve a frente do Timão em 21 partidas, com oito vitórias. Depois, voltou  a ser auxiliar técnico do time paulista.

O treinador ainda dirigiu as equipes do Guarani e de Vitória durante a temporada de 2019. No Bugre, foram 13 jogos, com quatro vitórias. Já no Leão, foram dez partidas, com apenas dois triunfos. Após isso, voltou para o Timão, onde atuou nas categorias de base.

Em sua apresentação nas redes socias, Loss destacou a estrutura da equipe como detalhe essencial para aceitar o novo desafio.

"Os desafios em todos os projetos são muito importantes, o que me traz ao Cianorte são a estrutura de trabalho, as pessoas e o projeto que o clube busca dentro do cenário nacional”, pontuou. 

Osmar Loss chega ao comando do Leão em um momento crítico da equipe na competição. No momento, o Cianorte coupa apenas a sétima colocação do Grupo A7 da Série D, com sete pontos conquistados, e uma vitória, na estreia até aqui. Em seu útlimo desafio, a equipe paranaense empatou em 1 a 1 contra a Portuguesa/RJ.

Apesar da campanha ruim, a classificação não está distante do Leão, já que o Oeste, quarto colocado do grupo, tem apenas dois pontos de vantagem para o Cianorte, com seis rodadas ainda para serem disputadas. 

Para Loss, a concentração será o ponto fundamental para que o clube consiga avançar dentro da competição.

“O clube precisará estar muito concentrado em todos os detalhes dos jogos. Desta forma os resultados serão alcançados devido a qualidade que o clube", ressaltou.