Coritiba é atropelado pelo São Bento na Série B

Francielly Azevedo


O Coritiba foi massacrado pelo São Bento, nesta terça-feira (6), pela 35ª rodada da Série B. Sem chances de conquistar o acesso, o alviverde perdeu por 5 a 2, no Walter Ribeiro, em Sorocaba.

O Coxa não teve tempo para respirar e em menos de um minuto sofreu um gol. Francis recebeu pela direita e bateu cruzado. A bola teve um desvio, enganou Rafael Martins e bateu na trave. Na sobra, Diogo Oliveira completou para o fundo das redes.

Para recolocar o alviverde na partida, aos dois minutos, Chiquinho dominou na entrada da área e chutou para o gol. A bola acertou o braço de Ewerton Páscoa e o árbitro marcou pênalti. Alecsandro foi para cobrança e deixou tudo igual no placar.

O duelo seguiu com chances para ambos os lados. Mas, aos 34, Alan costa cortou mal e a bola ficou viva na área. Para tirar, o zagueiro cometeu pênalti. Marcelo Cordeiro cobrou e colocou o São Beto na frente novamente.

A resposta alviverde veio dois minutos depois. Guilherme Parede passou para Alecsandro na área. O capitão do Coritiba deixou tudo igual novamente.

Na volta do intervalo, o Coxa retornou sem poder de reação. Aos 19 sofreu o terceiro gol. Tony tocou para Diogo Oliveira, que cruzou. Marcelo Cordeiro e Ronaldo arriscaram, só que foi Joãozinho quem conseguiu finalizar e completar para o fundo das redes.

Perdido em campo, o Coritiba viu o time de Sorocaba ampliar o placar aos 32. Após escanteio, Thalisson Kelven tocou para trás na tentativa de tirar a bola, mas Francis chegou para fazer 4 a 2.

Sem reagir, 10 minutos mais tarde, o alviverde foi enterrado de vez. Dudu Vieira chegou de primeira para decretar o 5 a 2.

COMO FICA

O Coritiba agora ocupa a 12ª posição, com 46 pontos. O São Bento é o 11º colocado, também com 46 pontos. Com o resultado, o time de Sorocaba eliminou qualquer risco de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Coxa enfrenta o Goiás, na sexta-feira (9), às 21h30 (de Brasília), no Couto Pereira.

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.