Flamengo vence o Ceará e assume liderança do Brasileirão

Francielly Azevedo


O Flamengo é o novo líder do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro venceu o Ceará, por 3 a 0, neste domingo (25), e assumiu a ponta da tabela.

A equipe dominou a maior parte da partida no Castelão, em Fortaleza, e ainda marcou um gol de bicicleta de Arrascaeta. Pablo Marí e Gabigol anotaram os outros dois tentos.

Com o resultado, o Flamengo soma 33 pontos, mesma pontuação do Santos, mas leva melhor no critério de desempate. O Ceará tem 20 pontos, na 13ª posição.

O Flamengo tem compromisso na quarta-feira (28), contra o Internacional, em Porto Alegre, para definir a classificação à semifinal da Libertadores. Já o Ceará encara o Athletico, no sábado (31), às 19h, na Arena da Baixada.

O JOGO

O Flamengo dominou a partida do início ao fim. Mesmo sem quatro titulares, a equipe não deixou o desempenho cair e foi superior aos donos da casa.

Mesmo assim, o Ceará foi a equipe que mais finalizou, porque, sem conseguir passar pela marcação adversária, arriscou chutes de longa distância.

A partida foi bem movimentada, com três gols anulados: dois do Ceará e um do Flamengo.

Os gols do Flamengo foram construídos de maneira natural. Gabigol, com o faro de gol, abriu o placar. O segundo foi anotado por Pablo Marí e, por fim, Arrascaeta nos acréscimos completou de bicicleta.

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.