Londrina busca empate nos acréscimos com Vila Nova na Série B

O Londrina buscou o empate nos acréscimos com o Vila Nova por 2 a 2 na noite desta sexta-feira (29) e perdeu a chance de encostar no G-4 da Série B.

Jorge de Sousa - 29 de abril de 2022, 21:04

Ricardo Chicarelli/FramePhoto/Folhapress
Ricardo Chicarelli/FramePhoto/Folhapress

O Londrina buscou o empate nos acréscimos com o Vila Nova por 2 a 2 na noite desta sexta-feira (29) e perdeu a chance de encostar no G-4 da Série B.

Gabriel Santos abriu o placar para o Londrina, mas após a expulsão de Watson, Pablo Dyego e Arthur Rezende (em cobrança de pênalti) buscaram a virada para o Vila Nova. Só que aos 48 minutos, João Paulo deixou tudo igual no marcador.

O empate deixou o Londrina com com cinco pontos e momentaneamente na 11ª colocação.

Já o Vila Nova segue sem vencer na Série B e soma quatro empates, com quatro empates e uma derrota na competição.

As duas equipes voltam a campo na próxima semana. O Londrina visita o Bahia, na terça-feira (3), às 19h, enquanto o Vila Nova recebe o Náutico no OBA, na sexta-feira (6), às 19h.

LONDRINA BUSCA EMPATE NOS ACRÉSCIMOS PARA 'DESCONTAR PREJUÍZOS'

O Londrina conseguiu abrir o placar logo aos dois minutos de jogo. Samuel Santos cruzou da direita e Gabriel Santos testou firme no canto esquerdo.

O Vila Nova tentou responder aos quatro minutos. Matheuzinho cobrou falta da entrada da área por baixo da barreira e Matheus Nogueira ficou com a bola.

Aos sete minutos, o Vila Nova teve um gol anulado. Após cobrança de escanteio pela direita, Rafael Donato aproveitou sobra na área e empurrou a bola para as redes. Mas o VAR assinalou impedimento do zagueiro na jogada.

Aos 12 minutos, quem teve um gol anulado foi o Londrina. Alan Ruschel aproveitou sobra na entrada da área e finalizou para o gol, a bola bateu em Douglas Coutinho, que ficou com o próprio rebote e finalizou para as redes. Só que Diego Pombo Lopez apontou que a bola bateu no cotovelo do centroavante e invalidou o gol.

O Vila Nova voltou a levar perigo na bola parada aos 20 minutos. Wagner bateu falta da entrada da área rente ao travessão de Matheus Nogueira.

A bola parada do Vila Nova seguiu perigosa aos 31 minutos. Matheuzinho bateu falta lateral da direita e Matheus Nogueira quase deixou a bola passar, mas deu um tapa para escanteio.

Gabriel Santos quase deixou mais um aos 41 minutos. O atacante puxou contra-ataque pela esquerda, fintou Rafael Donato e bateu com desvio, rente ao poste esquerdo.

Georgemy evitou o segundo gol do Londrina logo no primeiro minuto. Caprini lançou Douglas Coutinho na área, mas o goleiro fechou o ângulo e mandou a bola para escanteio.

Nova chance do Londrina aos cinco minutos. Felipe Vieira inverteu rapidamente para a direita e encontrou Watson, que cortou para o meio e finalizou por cima da meta.

Georgemy fez nova intervenção aos sete minutos. Douglas Coutinho recebeu pela faixa central, rolou para Marcinho e o meia finalizou rasteiro para o goleiro espalmar no canto direito.

Mas aos 11 minutos o jogo complicou para o Londrina. Watson cometeu falta em Victor Andrade na direita, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Na cobrança da falta de Matheuzinho, Pablo Dyego testou no canto direito para empatar o jogo.

Com um a mais e o empate no placar, o Vila Nova foi para cima. Aos 16 minutos, Diego Tavares aproveitou sobra na entrada da área e finalizou por cima da meta.

Aos 19 minutos, o VAR voltou a ação. Matheuzinho chutou de fora da área, a bola desviou no braço de Augusto e acertou a trave. Na revisão, Diego Pombo Lopez assinalou a penalidade.

Arthur Rezende foi para a cobrança e bateu firme no canto direito para vencer Matheus Nogueira e virar o placar.

Matheus Nogueira evitou o terceiro gol do Vila Nova aos 31 minutos. Matheuzinho recebeu na direita, cortou para o meio e finalizou cruzado para o goleiro espalmar.

O Londrina tentou responder no mesmo minuto. João Paulo arriscou da entrada da área e a bola passou rente ao travessão.

Mas aos 48 minutos, o Londrina buscou o empate. Após cobrança de falta lateral na área, a bola sobrou para João Paulo que finalizou no canto direito para fechar o placar.

LONDRINA 2 X 2 VILA NOVA

Local: Estádio do Café, Londrina

Árbitro: Diego Pombo Lopez (CBF-BA)

Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (CBF-BA) e Jucimar dos Santos Dias (CBF-BA)

LONDRINA

Matheus Nogueira, Samuel Santos (Watson), Saimon, Augusto (Luís Mandaca) e Felipe Vieira; João Paulo, Jhonny Lucas (Marcinho) (Mirandinha) e Alan Ruschel (Denilson); Caprini, Gabriel Santos e Douglas Coutinho. T.: Adilson Batista.

VILA NOVA

Georgemy, Alex Silva, Rafael Donato, Renato e Moacir (Bruno Collaço); Ralf (Diego Tavares), Arthur Rezende e Wagner (Daniel Amorim); Matheuzinho (Pablo), Pablo Dyego e Victor Andrade (Alisson Cassiano). T.: Higo Magalhães

Gol: Gabriel Santos (2 minutos/1ºT), Pablo Dyego (12 minutos/2ºT), Arthur Rezende (23 minutos/2ºT) e João Paulo (48 minutos/2ºT)

Cartões amarelos: Saimon, Watson, Augusto e Luís Mandaca (LON); Victor Andrade, Rafael Donato e Bruno Collaço (VNO)

Cartões vermelho: Watson (LON) 

LEIA MAIS: Campeão, PSG leva empate do Strasbourg nos acréscimos