Na briga pelo topo, Londrina vence e frustra objetivos do Coritiba

Francielly Azevedo


Na briga pelo topo da tabela, o Londrina levou a melhor ao vencer o Coritiba, por 3 a 2, nesta terça-feira (29), no estádio do Café, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O placar frustrou o objetivo do alviverde, que era se firmar no G4. O Tubarão voltou a vencer após quatro jogos (dois empates e duas derrotas), já o Coxa não perdia há seis jogos (quatro vitórias e dois empates).

O Tubarão começou logo assustando os alviverdes. Em menos de um minuto, após cruzamento, Paulo Henrique tentou cruzar, mas foi travado. Na sequência, Germano pegou a sobra, de primeira, e mandou pertinho da meta.

E não demorou muito para o LEC mostrar o cartão de visitas. Aos 10, Roberto cobrou falta da esquerda, certeira dentro da área. Paulo Henrique se livrou da marcação e cabeceou firme para abrir o placar.

A resposta veio rápido. Quatro minutos depois, Pablo ganhou a disputa e tocou rasteiro para Alisson Farias, que só teve o trabalho de empurrar para as redes e deixar tudo igual.

Os dois times seguiram pressionando. Ainda no primeiro tempo, o Londrina tentou com Felipe Marques, que pegou a sobra e soltou uma bomba, só que Wilson espalmou. Já o Coritiba arriscou com Bruno Moraes, que recebeu na área, matou no peito e bateu, mas pra fora.

Na segunda etapa, o LEC voltou com fome de gol. Primeiro Germano chutou e Wilson defendeu, depois Paulo Henrique cabeceou e Thalysson Kelven colocou a mão na bola. Era pênalti, assinalado aos quatro minutos. Germano foi para cobrança, bateu rasteiro no canto esquerdo e correu para o abraço.

Pouco depois, outro pênalti, dessa vez para o Coxa. Aos 10, Alisson Farias cobrou escanteio e Leandro Almeida meteu a mão na bola. Como de praxe, o goleiro Wilson cobrou e acertou com força o lado esquerdo da meta.

As duas equipes seguiram ligadas no ataque. Aos 23, Londrina ficou na frente outra vez. Depois de um cruzamento na área, Alex Alves tirou parcialmente, Moisés devolveu e Silvio fez 3 a 2.

COMO FICA

Com o resultado, o Coritiba ainda não deixa o G4, permanece na quarta posição, com 14 pontos. Mas precisa torcer por tropeços dos concorrentes diretos, se quiser permanecer na área de acesso. Enquanto o Londrina sobre para 10ª posição, agora com 11 pontos.

PRÓXIMA RODADA

Na terça-feira (5), às 19h15 (de Brasília), o Tubarão encara o Figueirense, fora de casa. Já o Coxa recebe o CRB, no Couto Pereira, no mesmo dia e horário.

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.