No Independência, América-MG fica no 0 a 0 com o Ceará

Folhapress


O América-MG empatou em 0 a 0 com o Ceará na tarde deste domingo (9), no Independência.

O Ceará ensaiava uma reação após vencer Flamengo e Corinthians, mas foi contido pelo time mineiro.

Com o resultado, o Américavai aos 30 pontos, mas perde a oportunidade de subir para o oitavo lugar. Sem a vitória, o Ceará perde a chance de sair da zona de rebaixamento após 21 rodadas, e fica com 24 pontos, ainda na 18ª colocação.

Marcando a saída de bola, povoando o meio-campo e vencendo a maioria dos duelos, o Ceará apresentou maior organização na hora de descer ao ataque e foi melhor nos primeiros momentos do jogo.

Apesar disso, o América melhorou a partir dos 15 minutos, equilibrou mais a partida e construiu a melhor chance até então. Na boa triangulação pela direita, Wesley chutou com perigo e carimbou a trave.

Embora não tenha construído novas chances tão claras, o América terminou o primeiro tempo mais em cima e igualando as forças com o adversário visitante.

Os jogadores do Ceará atenderam ao pedido do técnico Lisca e voltaram mais intensos no segundo tempo. Ditando o ritmo no meio-campo, Juninho Quixadá fez ótima jogada e deixou Felipe Azevedo em boa condição de marcar, mas o zagueiro Messias afastou a bola em cima da linha.

Pouco tempo depois, a dupla voltou a funcionar, e o atacante emendou um chute de primeira, parado pelo goleiro Fernando Leal.

A partir do momento que o América consertou seu sistema defensivo, o time da casa não passou mais sustos. Por outro lado, seguiu com dificuldades para armar bem suas jogadas.

Em situação parecida, o Ceará não conseguiu mais atacar como antes, mas permaneceu seguro defensivamente. Amarrado e sem inspiração nos dois lados, a partida terminou sem gols e novas chances de perigo no Horto.

No próximo final de semana, o América vai ao Rio visitar o Botafogo, enquanto o Ceará receberá o Vitória, concorrente direto na briga contra o rebaixamento.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="552249" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]