Operário vence o Santa Cruz e está na Segundona

Roger Pereira

O Operário Ferroviário estará, em 2019, entre os 40 principais clubes do Brasil. O feito foi confirmado neste domingo, com a classificação para as semifinais da Série C do Campeonato Brasileiro, o que garante o time de Ponta Grossa entre os quatro melhores da competição, assegurando um lugar na Série B do ano que vem. Para alcançar esta façanha, o Fantasma não tomou conhecimento do tradicional Santa Cruz. Reverteu o placar adverso de 1 a 0 para a equipe pernambucana, na partida de ida, e aplicou um contundente 3 a 0 no Germano Krüger lotado, no segundo jogo das quartas de final.

Precisando vencer por dois gols de vantagem para garantir a classificação, o Operário pressionou o Santinha desde o primeiro minuto de jogo. Finalizações de média distância e bolas alçadas na área eram as principais armas do Fantasma nos primeiros 20 minutos de jogo. E foi numa falta pela ponta direita que o time paranaense abriu o placar, aos 21 minutos. A bola foi cruzada na área, a defesa pernambucana afastou, e  Alisson aproveitou a sobra para bater de perna esquerda.

Com o placar de 1 a 0, que levaria a partida para os pênaltis, o jogo ficou mais estudado. Operário e Santa Cruz tentavam jogadas de ataque que pudessem garantir o gol da classificação, mas não se descuidavam da defesa. A partida seguiu assim até os 27 minutos do segundo tempo, quando Léo tabelou com Robinho pela direita e cruzou para Schumacher, que bateu de virada, de primeira e fez o segundo, o gol que garantia a classificação do fantasma.

Com o Santa partindo para o tudo ou nada, sobrou espaço para os contra-ataques do Operário. Num deles, o gol só não saiu porque o lateral Vitor chegou rasgando e afastou para lateral. Na cobrança de lateral, no entanto, Schumacher recebeu na linha de fundo, tocou de letra para Cleyton, que cruzou rasteiro. Dione chegou no carrinho empurrando para o gol e dando início à festa em Ponta Grossa, aos 34 minutos de jogo. Aí foi só segurar o placar, esperar o tempo passar e comemorar uma das maiores façanhas do centenário clube da cidade.


Post anteriorPróximo post
Roger Pereira
Repórter do Paraná Portal
Comentários de Facebook