Paraná Clube bate o Fluminense na Vila e vence a primeira no Brasileirão

Francielly Azevedo


Foi uma caminhada árdua, uma longa espera, mas a tão sonhada vitória na Série A chegou, na noite desta segunda-feira (4), para o Paraná Clube. O Tricolor venceu o Fluminense, por 2 a 1, na Vila Capanema, pela 9ª rodada da competição.

O Paraná Clube tentou se impor em casa. Com Micale tranquilo na beirada do campo, foi amaciando a partida e criando aos poucos as oportunidades.

Aos 25, carimbou a trave com Thiago Santos, que recebeu de Caio Henrique, dentro da área, e chutou forte. O goleiro Júlio César tirou com os olhos. No lance seguinte, após escanteio, Jesiel finalizou e o arqueiro carioca fez difícil defesa.

Após os 30 minutos a equipe paranista caiu de rendimento e teve dificuldades para criar. O cenário mudou apenas no segundo tempo e, logo aos cinco minutos, o Tricolor da Vila teve um pênalti a seu favor. Léo derrubou Léo Itaperuna na área e o árbitro viu. Thiago Santos, certeiro, mandou no canto esquerdo de Júlio César e balançou as redes.

Com a dificuldade, o Fluminense apostou na defesa formada por uma linha de quatro e o sistema de ataque em bloco. Levou perigo apenas aos 23, após escanteio de Sornoza e finalização de Luan Peres. Mas Thiago Rodrigues, esperto, defendeu.

Aproveitando a formação adotada pelos cariocas, o Paraná apostou nas oportunidades de contra-ataque e até balançou as redes aos 25, mas não valeu. Júnior chutou de fora da área e Thiago Santos dominou e mandou pro gol. Só que estava impedido.

Então, aos 38, pra atender o pedido da torcida, Biteco entrou, substituindo Thiago Santos. O meia precisou somente de cinco minutos para ampliar o placar aos 43. Caio Henrique cruzou rasteiro e Biteco completou para as redes.

O Flu ainda levou perigo. Aos 45, com chutaço de João Carlos, defendido por Thiago Rodrigues. E, aos 46, chegou ao gol com Pablo Dyego, fazendo 2 a 1. Mas nada tirou o sabor da vitória da torcida paranista.

COMO FICA

O Paraná Clube não é mais o último na tabela. Agora soma seis pontos, na penúltima posição. E a diferença para escapar da zona de rebaixamento não é tão grande: Atlético-PR, primeiro fora da degola, tem três pontos a mais que o Tricolor. O Fluminense, por sua vez, soma 14 pontos, caindo para nona posição.

Na próxima rodada, a equipe paranista recebe o Bahia, na Vila Capanema, nesta quinta-feira (7), às 20h.

 

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.