Paraná Clube vence Coritiba em jogo marcado por briga entre torcedores

Jorge de Sousa

Paraná Clube - Coritiba - Briga - Torcedores - Campeonato Brasileiro Série B

Após quatro jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série B, o Paraná Clube venceu o clássico contra o Coritiba por 2 a 1, na tarde deste sábado (5), e retornou para a briga pelo G-4 da competição. Além da vitória tricolor, o duelo também ficou marcado por uma briga entre torcedores coxas-brancas.

Os gols do Paraná Clube foram marcados por Jenison e Bruno Rodrigues em cobrança de pênalti.

O duelo válido pela 26ª rodada da Série B foi realizado na Vila Capanema, que recebeu o melhor público no ano com 11.630 torcedores.

Com a vitória o Paraná Clube chega provisoriamente ao sétimo lugar da Série B, com 38 pontos ganhos, apenas um abaixo do Botafogo-SP, atual quarto colocado.

Já o Coritiba que perdeu a primeira sob comando de Jorginho, caiu para a oitava posição e fica a dois pontos da equipe paulista.

BRIGA ENTRE TORCIDAS

Paraná Clube - Coritiba - Briga - Torcedores - Campeonato Brasileiro Série B
Duas mulheres tiveram que receber atendimento médico após a confusão. Geraldo Bubniak/AGB

Quando o placar já marcava 2 a 0 para o Paraná Clube, torcedores do Coritiba entraram em confronto no setor de visitantes da Vila Capanema.

A Polícia Militar entrou em ação e utilizou spray de pimenta e bombas de efeito moral para dispersar os torcedores. Nesse momento, diversos torcedores tentaram deixar o estádio, muitos sofrendo os efeitos do gás de pimenta.

Duas mulheres foram retiradas por ambulância da Vila Capanema após passarem mal e com isso o jogo ficou paralisado, porque outros veículos médicos tiveram que serem realocados para o estádio.

Após 13 minutos, a ambulância chegou, mas o médico da partida ainda estava no atendimento ás mulheres. Após cerca de dez minutos de pausa, o confronto foi retomado com a chegada do profissional.

PRÓXIMOS JOGOS

As duas equipes voltam a campo na próxima terça-feira (8), às 19h15, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O Coritiba recebe o Guarani no Couto Pereira.

Já o Paraná Clube viaja até Ponta Grosssa, para encarar o Operário no Germano Krüger.

O JOGO

Paraná Clube - Coritiba - Briga - Torcedores - Campeonato Brasileiro Série B
Jenison comemora o primeiro gol do Paraná Clube no jogo. Atacante é o artilheiro da equipe na temporada. Geraldo Bubniak/AGB

Logo aos dez minutos, Guilherme Santos e Fernando Neto tabelaram pela esquerda. O volante achou Vitinho que cruzou na medida para Jenison cabecear sozinho e abrir o placar.

Jenison apareceu novamente aos 11 minutos. Guilherme Santos cruzou da esquerda e Romércio derrubou o atacante tricolor. Pênalti para o Paraná Clube.

Bruno Rodrigues foi para a cobrança e deslocou Rafael Martins para ampliar o placar para o Paraná Clube.

Após o primeiro tempo de 63 minutos, o Coritiba conseguiu ameaçar Thiago Rodrigues apenas aos 34 minutos do segundo tempo. Juan Alano recebeu pelo centro e bateu para boa defesa do arqueiro paranista.

A melhor chance do Coritiba foi aos 44 minutos da segunda etapa. Após escanteio, a bola sobrou para Róbson. O atacante escorou de cabeça, mas Éder Sciola conseguiu afastar o perigo.

Previous ArticleNext Article