São Paulo vence Botafogo na estreia do Brasileirão 2019

Vinicius Cordeiro


O São Paulo venceu o Botafogo por 2 a 0 neste sábado (27), na partida que deu largada no Brasileirão 2019. O meia Everton e o volante Hudson anotaram os gols no Morumbi, que contou com um público de 26.533 pessoas.

O time comandado por Cuca contou com as estreias de dois reforços: o atacante Alexandre Pato e o meia Tchê Tchê.

A segunda rodada acontece neste meio de semana. Na quarta-feira (1/5), às 21h30, o São Paulo encara o Goiás no Serra Dourada. Já o Botafogo enfrenta o Bahia na quinta-feira (2), às 20h, no Engenhão.

O JOGO

Na etapa inicial, o Botafogo foi quem teve mais posse – 61% contra 39%, mas pouco fez com a bola e sofreu com as chegadas do time treinado por Cuca. O atacante Alexandre Pato, que fez sua reestreia, foi bastante participativo, mas não esteve no lance do primeiro gol.

Aos 40 minutos, Antony cruzou da direita e Everton apareceu bem para cabecear nas redes.

No segundo tempo, os paulistas tiveram a melhor chance de ampliar aos quatro minutos. Pato fez jogada pela esquerda e tocou para trás. Tchê Tchê não pegou em cheio e Gatito Fernádez acabou fazendo a defesa.

Depois disso, o time da casa passou a ter mais dificuldades e abusaram das faltas. Apesar disso, a Estrela Solitária não conseguiu aproveitar as chances e acabou sofrendo o segundo gol aos 37 minutos.

Tchê Tchê, que estreou com a camisa são-paulina, acionou Hernanes. O camisa 15 rolou para Hudson bater firme e definir o marcador.

Dois minutos depois, o Botafogo assustou em cobrança de falta de Leo Valencia, mas a bola acabou indo na rede do lado de cima da meta defendida por Tiago Volpi.

 

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="615842" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]