Com início do Brasileiro, Paranaense não tem perspectiva de fim; confira datas disponíveis

Pedro Melo

logo federação paranaense brasileiro

Quando termina o Campeonato Paranaense de 2021? Essa é a pergunta que os torcedores se fazem e ninguém ainda tem a resposta. Com o início do Brasileiro já na próxima semana, os clubes terão pouco espaço no calendário para realizar os jogos finais.

O único jogo programado por enquanto é o clássico entre Paraná e Athletico, ainda da ida das quartas de final, nesta segunda-feira (24), às 15h20, na Vila Capanema. O jogo da volta, as semifinais e as finais não têm datas definidas. Ainda são oito jogos a serem disputados no estadual.

O que ‘facilita’ o trabalho da Federação Paranaense de Futebol (FPF) é que todos os sobreviventes possuem calendário pelos próximos meses. Isso permite que a entidade marque o restante do estadual quando tiver um meio de semana livre. O Athletico joga a Série A, Sul-Americana e Copa do Brasil; Operário e Londrina disputam a Série B; o Paraná está na Série C e o FC Cascavel na Série D.

QUAIS AS POSSÍVEIS DATAS PARA OS PRÓXIMOS JOGOS?

Depois da partida desta segunda, Athletico e Paraná devem jogar novamente apenas na semana do dia 16 de junho. O Rubro-Negro enfrentaria o Flamengo, no Campeonato Brasileiro, mas o jogo foi adiado. Já o Tricolor entra em campo apenas aos finais de semana na disputa da Série C.

Para a semifinal entre Operário e Londrina, as datas disponíveis são nas semanas de 08 de junho e 10 de julho. Os dois times têm compromissos pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Já a segunda semifinal que envolve o FC Cascavel depende de quem for o adversário. Caso seja o Paraná, os jogos podem acontecer nos meios de semana de junho – Séries C e D só têm partidas aos finais de semana. Já se for o Athletico, depende do desempenho na Copa do Brasil e Sul-Americana para abrir espaço no calendário.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="765768" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]