Campeonato Paranaense 2021: FPF mantém fórmula e divulga a tabela com datas; veja

Redação

campeonato paranaense 2021 tabela decreto paraná lockdown

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) divulgou hoje (30) o regulamento e a tabela do Campeonato Paranaense 2021. O estadual teve a fórmula mantida, com o seguinte calendário: início no dia 28 de fevereiro e vai terminar no dia 23 de maio.Na primeira rodada, o Athletico encara o Cianorte, o Coritiba recebe o Cascavel CR e o Paraná Clube visita o FC Cascavel.

Vale lembrar que, por conta da pandemia do coronavírus, o Campeonato Brasileiro vai ser disputado até o mês de fevereiro de 2021. O calendário foi ajustado durante a paralisação do futebol, em julho.

Confira todos os jogos da primeira rodada:

  • Coritiba x Cascavel CR
  • FC Cascavel x Paraná Clube
  • Cianorte x Athletico
  • Londrina x Maringá
  • Toledo x Rio Branco
  • Operário x Azuriz

O principal clássico estadual está marcado para o dia 31 de março. Athletico e Coritiba se enfrentam na 7ª rodada, na Arena da Baixada. Coritiba e Paraná se encaram na rodada anterior enquanto Paraná Clube x Athletico acontece na 5ª rodada do Campeonato Paranaense.

O Athletico é o atual tricampeão, mas segue atrás do Coritiba no número de títulos: vantagem alviverde de 36 contra 26 taças rubro-negras. O Paraná fecha o pódio com sete conquistas, mas não vence desde 2006.

CAMPEONATO PARANAENSE 2021: VEJA A FÓRMULA

O Estadual repete a mesma fórmula de 2020. Será realizado um único turno, onde todos se enfrentam, e depois o mata-mata com os oito melhores classificados. Os dois últimos colocados da primeira fase são rebaixados.

Conforme o ranking nacional de clubes da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o Campeonato Paranaense dará vagas para a Série D do Campeonato Brasileiro.

Além disso, vale lembrar que o arbitral feito pela FPF definiu que não haverá limite de quantidade de atletas para registro. Além disso, a inscrição de novos jogadores pode ser feita no BID (Boletim informativo Desportivo) até o último dia útil antes da oitava rodada. Isso quer dizer que os clubes podem inscrever jogadores até o dia 2 de abril.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="736479" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]