Campeonato Paranaense 2021 irá repetir fórmula com início em 28 de fevereiro

Jorge de Sousa

Reprodução/Twitter Athletico Paranaense

A FPF (Federação Paranaense de Futebol) anunciou nesta quinta-feira (30), que o Campeonato Paranaense 2021 irá manter a fórmula de disputa e terá início no dia 28 de fevereiro.

A tabela das rodadas da primeira fase deve ser divulgada pela FPF até o final do mês de dezembro.

O Athletico-PR irá buscar na próxima edição o primeiro tetracampeonato paranaense da história do clube. Coritiba, Paraná Clube, FC Cascavel, Cianorte, Toledo, Operário, Londrina, Rio Branco e Cascavel CR também permaneceram na elite e recebem os recém promovidos Azuriz e Maringá.

Já PSTC e União Beltrão foram rebaixados na última edição e irão jogar a Série Prata em 2021.

A edição de 2021 do Campeonato Paranaense terá 11 rodadas na primeira fase, com os oito primeiros colocados garantindo vaga na fase de quartas de final e os últimos dois times rebaixados para a Série Prata de 2022.

Será possível inscrever atletas até a oitava rodada da primeira fase, sendo que o Campeonato Paranaense irá classificar três equipes para a Série D de 2022.

Nas quartas de final, semifinal e final os clubes com melhor pontuação somada até então terão o direito de mandar a partida de volta em casa. Não haverá desempate por gols marcados fora de casa e empate nos placares irá levar a decisão para as penalidades.

O segundo jogo da final do Campeonato Paranaense será realizado no dia 23 de maio. Devido a pandemia da Covid-19, a competição irá iniciar apenas quatro dias após o final do Campeonato Brasileiro deste ano, que conta com a participação do Athletico-PR e do Coritiba.

LEIA MAIS: Robinho é condenado em 2º instância por estupro coletivo na Itália

Previous ArticleNext Article