
Macedônia do Norte x Alemanha AO VIVO: onde assistir às Eliminatórias Europeias
Pedro Melo
11 de outubro de 2021, 15:00
Antes mesmo do término da edição de 2021, o Campeonato Paranaense já conhece os 12 participantes de 2022. A principal no..
Pedro Melo - 11 de outubro de 2021, 15:13
Antes mesmo do término da edição de 2021, o Campeonato Paranaense já conhece os 12 participantes de 2022. A principal novidade é o Independente São-Joseense, que conquistou o título da segunda divisão e vai jogar a elite pela primeira vez. O time de São José dos Pinhais enfrenta no ano que vem times como Athletico e Coritiba, os maiores vencedores do estadual.
Independente São-Joseense e União, de Francisco Beltrão, já tinham garantido a vaga na primeira divisão do estadual e decidiram nos últimos dias o título da segunda divisão. A equipe da Região Metropolitana de Curitiba ganhou a segundona após duas vitórias por 2 a 0 e 2 a 1.
" representa e coroa o trabalho de todos. Três meses de um trabalho árduo e duro. A recompensa é a conquista o título. Todo mundo trabalhando em prol desse objetivo e só foi para coroar. Foi merecido para todos", afirmou o técnico Marcão.
Os 12 participantes do Campeonato Paranaense de 2022 são Athletico, Coritiba, Paraná Clube, Londrina, Operário, FC Cascavel, Cianorte, Rio Branco, Azuriz, Maringá, Independente São-Joseense e União.
A Federação Paranaense de Futebol (FPF) ainda não divulgou o calendário para a próxima temporada, mas a tendência é que o estadual comece ainda em janeiro. Os torneios no Brasil precisam acabar antes do meio de novembro devido à Copa do Mundo.
A FPF deve divulgar mais detalhes sobre o próximo estadual depois do término da edição de 2021 do Campeonato Paranaense. Londrina e FC Cascavel decidem a competição nesta quarta-feira (13), às 15h20, no estádio Olímpico Regional. O jogo de ida terminou empatado em 1 a 1.
O Coritiba é o maior vencedor do estadual, com 38 títulos, seguido por Athletico (26), Ferroviário (8), Paraná Clube (7) e Britânia (6). O Londrina busca o quinto título do Paranaense, enquanto o FC Cascavel sonha com o troféu inédito.