Campeonato Paranaense Feminino terá apenas três participantes

Pedro Melo

Campeonato Paranaense Feminino Athletico Imperial Toledo

O arbitral do Campeonato Paranaense feminino reuniu apenas três equipes: Athletico, Imperial e Toledo. O regulamento da competição será de turno e returno e quem somar mais pontos conquista o título estadual de 2021.


Adiado no ano passado por conta da pandemia da Covid-19, o Paranaense de 2020 foi marcado inicialmente para fevereiro de 2021 com as participações apenas de Imperial e Toledo/Coritiba. O Athletico, que já tinha vaga na Série A2 do Brasileirão, optou por não participar da competição naquele momento.

Porém, a Federação Paranaense de Futebol (FPF) cancelou o estadual com o argumento que apenas o Toledo tinha real interesse em jogar. A CBF obrigou a realização do Paranaense até para definir as vagas no Brasileirão. No novo arbitral, a equipe do oeste ficou de fora por “motivos internos” e o Athletico entrou no torneio junto com o Imperial. O Rubro-Negro ganhou o primeiro título no futebol feminino com goleada por 6 a 0 e vitória por 2 a 0.

QUEM SÃO OS TRÊS TIMES DO CAMPEONATO PARANAENSE DE FUTEBOL FEMININO

O Athletico é o time com maior investimento entre os três participantes e grande favorito ao título. O Rubro-Negro criou um projeto de futebol feminino e quase subiu para a elite do Campeonato Paranaense. Sob o comando da medalhista olímpica Rosana, o Furacão caiu nas quartas de final da Série A2 do Brasileirão para o Red Bull Bragantino.

O Imperial também é de Curitiba e tem um projeto nas categorias de base. O time até fez uma parceria com o Athletico para a disputa do último Campeonato Brasileiro sub-18. Já o Toledo tinha uma parceria com o Coritiba, que terminou neste ano, e aposta também em jovens atletas.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="784334" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]