Federação suspende o Campeonato Paranaense por tempo indeterminado

Vinicius Cordeiro

campeonato paranaense federação

O Campeonato Paranaense está suspenso por tempo indeterminado. O anúncio foi feito pela Federação Paranaense de Futebol na tarde desta segunda-feira (16), respeitando as orientações da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) no combate ao coronavírus.

Além do Estadual no Paraná, os Campeonatos Paulista, Carioca, Mineiro e Gaúcho também já foram paralisados.

A última rodada da fase de grupo do Campeonato Paranaense aconteceu ontem (15). No maior clássico regional, o Coritiba goleou o Athletico Paranaense por 4 a 0 e conquistou a liderança da tabela, mas o estádio Couto Pereira teve portões fechados. Foi a primeira vez na história que o Atletiba foi disputado sem torcida.

Com o resultado, o Coxa enfrentaria o Paraná nas quartas de final. Enquanto isso, o Furacão teria o Londrina como adversário na próxima fase. Operário x Cianorte e FC Cascavel x Rio Branco são os outros confrontos de acordo com o regulamento do Estadual, sendo que os três últimos clubes garantiram vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.

FUTEBOL PARA POR CAUSA DO CORONAVÍRUS

O futebol foi paralisado no mundo inteiro devido ao coronavírus. Na Europa, onde a doença já está em estágio mais avançado, as fronteiras foram fechadas por 30 dias. No âmbito esportivo, a UEFA suspendeu a Champions League e a Liga Europa, enquanto todas as ligas nacionais também foram interrompidas.

Na América do Sul, a FIFA confirmou o adiamento das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. O torneio iria começar no final deste mês, mas deve ser realizado apenas no final do semestre. Com isso, os jogos da seleção brasileira contra Bolívia e Peru, nos dias 27 e 31 de março, respectivamente, foram cancelados.

Por fim, a CBF já anunciou que suspendeu todas as competições de âmbito nacional. Ou seja, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro estão paralisados.

Previous ArticleNext Article