Campeonato Paranaense tem terceira rodada adiada pela FPF

Jorge de Sousa

Campeonato Paranaense tem terceira rodada adiada pela FPF

A FPF (Federação Paranaense de Futebol) confirmou nesta quinta-feira (4), o adiamento da terceira rodada do Campeonato Paranaense.

A rodada seria realizada neste fim de semana, mas a FPF decidiu aguardar novo decreto estadual de medidas restritivas contra a Covid-19 antes da retomada dos jogos.

O atual decreto da Secretaria Estadual da Saúde terá vencimento no dia 8 de março (próxima segunda-feira) e a FPF espera que o documento inclua as partidas de futebol dentro do rol de atividades autorizadas no Paraná.

Essa indefinição no decreto anterior possibilitou que o Ministério Público do Paraná questionasse diversas Prefeituras Municipais sobre a realização dos jogos da primeira rodada e com isso quatro partidas foram adiadas.

Dessa forma, apenas os duelos entre Cianorte x Athletico-PR e Operário x Azuriz foram realizados pelo Campeonato Paranaense. A FPF ainda não confirmou as datas para a realização de todos os jogos adiados.

Um dos impactos desses adiamentos é que o Paraná Clube fará sua estreia na temporada no dia 10 de março, quando enfrenta o Cianorte no Albino Turbay, já em confronto eliminatório pela Copa do Brasil.

A quarta rodada do Campeonato Paranaense está prevista para ser realizada entre os 13 e 14 de março, mas sem datas e horários definidos pela FPF.

LEIA MAIS: Lisca faz apelo pela paralisação do futebol em pior momento da pandemia

Previous ArticleNext Article