Athletico bate Rio Branco e está na final da Taça Dirceu Krüger

Francielly Azevedo


O Athletico está na final da Taça Dirceu Krüger, válida pelo segundo turno do Campeonato Paranaense. Neste sábado (6), o rubo-negro bateu o Rio Branco, por 3 a 0, na Arena da Baixada.

Diante de um público de 8.768 pessoas, o Furacão administrou o duelo com tranquilidade e pouco trabalho teve para superar a equipe parnanguara. O time atleticano soube furar a forte marcação do Leão e construir o placar que o levou para decisão do certame.

Com a vaga garantida, o Athletico agora espera o resultado entre Coritiba e Londrina, neste domingo (6), para conhecer seu adversário. Já o Rio Branco se despede da competição.

O JOGO

O Athletico estudou o Rio Branco e não demorou para se impor. Aos 14, quase abriu o placar com Bergson, mas o atacante acertou a trave.

O Leão também assustou o rival, mas Bruno Andrade acabou desperdiçando o arremate. Mais tarde, Welissol mandou um belo chute, só que Léo defendeu.

Depois das tentativas incertas e dos sustos, o rubro-negro achou o caminho do gol, aos 43 minutos. Bergson recebeu no meio da zaga, entrou na área e abriu o placar na Arena.

Na volta do intervalo, o Athletico voltou ainda mais imponente. Aos oito minutos, Khellven passeou livre no contra-ataque, entrou na área e mandou no cantinho para ampliar o placar.

Depois disso, com o Rio Branco entregue, foi fácil administrar o placar. O time do litoral até tentou remar, mas não conseguiu mudar o cenário.

Para fechar com chave de ouro a classificação, aos 48, Bill fez uma pintura de bicicleta. O jogador mandou um golaço e correu para o abraço.

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.