Athletico perde para o Cianorte na estreia do Campeonato Paranaense 2021

Redação

athletico cianorte campeonato paranaense

Fora de casa, o Athletico perdeu por 1 a 0 para o Cianorte neste sábado (27), no jogo que abriu o Campeonato Paranaense 2021. O duelo foi realizado no estádio Albino Turbay, em Cianorte, e decidido com gol do atacante Wilson Junior aos 18 minutos do segundo tempo.

O meia Calabres bateu o escanteio da esquerda e o goleiro Bento saiu mal, deixando o camisa 9 com o gol livre para cabecear. Antes disso, na etapa inicial, Wilson Júnior já havia desperdiçado duas boas oportunidades. Nos acréscimos do segundo tempo, o goleiro Bento defendeu o chute de e evitou um placar ainda maior a favor do Leão do Vale.

Esse é o oitavo ano em que o Furacão usa um time alternativo no Paranaense. O modelo foi sendo aperfeiçoado ao longo dos anos e hoje o Rubro-Negro é o atual tricampeão. No entanto, a atual equipe, que conta com alguns rostos já conhecidos da torcida, mostrou um futebol abaixo do esperado sob o comando do português António Oliveira.

O quarteto de ataque mais ofensivo, por exemplo, sofreu. O meia Matheus Anjos e os atacantes Jajá, Reinaldo e Guilherme Bissoli erraram muito e acabaram sendo todos substituídos.

Do outro lado, os donos da casa criaram melhores oportunidades e saíram confiantes para obter mais uma boa campanha no Estadual. O Leão do Vale chegou à semifinal no ano passado, o que rendeu vagas na Copa do Brasil e na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano.

De acordo com a tabela, o próximo adversário do Athletico será o Operário. O jogo está previsto para a próxima quinta-feira (4), às 19h15, na Arena da Baixada. No entanto, a prefeitura de Curitiba vetou jogos de futebol por conta do decreto em vigor contra a Covid-19, o que cria um imbróglio para a FPF (Federação Paranaense de Futebol). A organizadora do torneio ainda não se pronunciou oficialmente.

Já o Cianorte encara o Rio Branco, de Paranaguá, na quarta-feira (3), às 16h, na Estradinha. Com a vitória, o Leão do Vale lidera o Paranaense com três pontos.

FICHA TÉCNICA: CIANORTE 1 x 0 ATHLETICO 

Zagueiro Edu é uma das caras do Furacão. (DIvulgação/Athletico)

Data, hora e local: sábado (27/02/2021), às 17h15, no estádio Albino Turbay, em Cianorte.

Cianorte: Bruno; Michel, Doma, Maurício e Rael; Zé Vitor, Morelli e Gabriel Calabres; Grafite (Pachu), Buba e Wilson Júnior (Tales). Técnico: João Burse.

Athletico-PR: Bento; Khellven, Edu, Lucas Halter e Jáderson; Luan Patrick (Ramon), Denner e Matheus Anjos (Vinicius Mingotti); Jajá (Yago), Reinaldo (Julimar) e Guilherme Bissoli (Elias Carioca). Técnico: Antônio Oliveira.

Gol: Wilson Júnior, aos 18 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Eduardo Doma e Gabriel Calabres (Cianorte); Edu (Athletico)

Arbitragem: Paulo Roberto Alves Júnior (PR) será auxiliado por Ivan Carlos Bohn (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="748055" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]