Athletico x FC Cascavel: semifinal do Paranaense deve ter público, diz Hélio Cury

Pedro Melo

Athletico FC Cascavel público torcedores Campeonato Paranaense

As duas partidas das semifinais do Campeonato Paranaense entre Athletico e FC Cascavel devem contar com a presença do público. O presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF), Hélio Cury, afirmou que não vai impedir os torcedores nas arquibancadas.

“Nós seguimos os posicionamentos das Secretarias Municipais e Estadual de Saúde. Se por eles estiverem tudo ok, não somos nós que vamos impedir”, afirmou Hélio Cury, em conversa com a reportagem do Paraná Portal.

Antes de confirmar a presença dos torcedores, o presidente da FPF quer conversar com Beto Preto, secretário de Saúde do Paraná. Porém, ele acredita que não terá oposição no assunto. “Se está liberado, consequentemente o Governo do Estado também não vai se opor. Vou falar com o secretário para ver o posicionamento dele. Mas eles fazem uma coisa em consonância para evitar problema. Nós mexemos com o futebol e quem mexe com saúde é a Prefeitura e o Governo do Estado. Se tiver tudo ok, não vejo porque não”, disse.

Uma reunião entre dirigentes da FPF acontece nos próximos dias para definir se as semifinais do Paranaense entre Athletico e FC Cascavel terão público. A ida acontece no dia 01º de setembro, às 15h20, na Arena da Baixada, e a volta é em 08 de setembro, também às 15h20, no estádio Olímpico Regional.

FC CASCAVEL JÁ SOLICITOU AUTORIZAÇÃO PARA RECEBER PÚBLICO CONTRA O ATHLETICO

Através da assessoria de imprensa, o FC Cascavel informou que o presidente Valdinei Silva já solicitou para a FPF a liberação de 10% da capacidade do estádio Olímpico Regional (pouco mais de 2.600 torcedores). O clube informa que todas as medidas de prevenção e enfrentamento da Covid-19 serão respeitadas.

Já o Athletico ainda não se posicionou oficialmente sobre o assunto. O clube pode ter torcida na partida desta quinta-feira (19), às 19h15, contra a LDU, pelas quartas de final da Sul-Americana. Porém, a tendência é de arquibancadas vazias pelo pouco tempo para cumprir os protocolos.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="784101" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]