Esportes
Campeonato Paranaense: cinco times brigam pelas últimas três vagas nas quartas de final

Campeonato Paranaense: cinco times brigam pelas últimas três vagas nas quartas de final

São Joseense, FC Cascavel, Londrina, Aruko e Azuriz ainda sonham com a classificação; Athletico, Operário, Coritiba, Maringá e Cianorte já estão no mata-mata

Pedro Melo - terça-feira, 21 de fevereiro de 2023 - 14:59

O Campeonato Paranaense chega à última rodada com cinco times já classificados para as quartas de final. Athletico, garantido como líder, Operário, Coritiba, Maringá e Cianorte estão no mata-mata.

Cinco times disputam as últimas três vagas. São Joseense, FC Cascavel e Londrina dependem apenas dos próprios jogos, enquanto Aruko e Azuriz precisam pontuar e ainda torcerem por resultados dos concorrentes.

A reportagem do Paraná Portal lista a situação de cada concorrente:

São Joseense – 6º colocado, com 12 pontos

O São Joseense, que não perde há cinco rodadas, visita o Maringá e precisa da vitória para se classificar em sexto lugar. Não existe possibilidade de ficar em quinto pela desvantagem de quatro pontos para o Cianorte.

Se empatar ou perder, o time de São José dos Pinhais garante a classificação em caso de tropeço do Aruko contra o Cianorte.

FC Cascavel – 7º colocado, com 12 pontos

O FC Cascavel, que perdeu quatro dos últimos cinco jogos do Campeonato Paranaense, ainda depende das próprias forças. A Serpente joga em casa contra o rebaixado Foz do Iguaçu e se classifica com uma vitória.

Caso tropece, o time cascavelense passa para o mata-mata se o Aruko empatar ou perder.

Londrina – 8º colocado, com 10 pontos

O Londrina, com apenas duas vitórias em dez jogos, recebe o classificado Athletico e avança com a vitória, desde que o Aruko não passe no saldo. O Tubarão pode até ficar em sexto com os três pontos e derrotas de São Joseense e FC Cascavel.

Em caso de empate, o Alviceleste precisa de um tropeço do Aruko. Se perder, a torcida é por uma derrota do Aruko e/ou empate ou derrota do Azuriz.

Aruko – 9º colocado, com 10 pontos

O Aruko joga fora de casa diante do Cianorte e pode se classificar até mesmo com uma vitória do Londrina. Para isso, o estreante tem que ultrapassar o Tubarão no saldo de gols (-2 a -1).

Outra possibilidade é a vitória e derrotas de São Joseense e/ou FC Cascavel. Caso empate, o Aruko precisa da derrota do Londrina.

Uma derrota eliminar a equipe de Maringá.

Azuriz – 10º colocado, com 8 pontos

O Azuriz, que tem somente uma vitória em dez rodadas do Campeonato Paranaense, é o time que vive a situação mais complicada. A equipe de Pato Branco tem que ganhar do rebaixado Rio Branco e torcer por derrotas de Londrina e Aruko para Athletico e Cianorte, respectivamente.

O QUE MAIS ESTÁ EM JOGO NA ÚLTIMA RODADA DO CAMPEONATO PARANAENSE

Além da briga pelas últimas três vagas, a última rodada do Campeonato Paranaense tem a definição das colocações de Operário, Coritiba, Maringá e Cianorte.

Operário e Coritiba somam 22 pontos cada e disputam confronto direto pela segunda colocação. O Maringá é o terceiro, com 18 pontos, e depende apenas de si para garantir a posição. Já o Cianorte vem logo atrás, com 16.

Maringá e Cianorte sabem que vão se enfrentar nas quartas de final do estadual, mas disputam a quarta colocação para jogar a segunda partida em casa.

Do outro lado da tabela, Rio Branco e Foz do Iguaçu foram rebaixados para a segunda divisão com uma rodada de antecedência.

Compartilhe