Coritiba perde para o Foz e não tem mais chances na Taça Caio Júnior

Roger Pereira


Campeão do primeiro turno, lanterna do segundo. O Coritiba abriu mão da possibilidade de ser campeão direto do Campeonato Paranaense (caso vencesse os dois turnos) e, após escalar, mais uma vez, uma equipe reserva, perdeu para o Foz por 3 a 1 no Couto Pereira neste domingo e não tem mais chances de chegar às semifinais da Taça Caio Júnior, o segundo turno do estadual.

Wilson foi o único titular escalado por Sandro Forner para a partida e o Coxa  foi presa fácil para o time da fronteira, que conseguiu abrir o placar aos 29 minutos, em cobrança de falta de Matheus Olavo, sem chance para Wilson.

No segundo tempo, o melhor entrosamento do Foz ficou ainda mais claro e o time visitante teve amplo domínio da partida, chegando a abrir 3 a 0. O segundo gol foi marcado por Raphael Alemão, aos 10 minutos, depois de jogada de craque de Luccas Brasil, que aplicou um elástico, por entre as pernas de Alan Costa, antes de servir o atacante.

O terceiro também veio em cobrança de falta, aos 29 minutos. Desta vez, Wilson espalmou a cobrança de Leandro Silva. Paulinho pegou o rebote e finalizou para nova defesa de Wilson, mas Marcelo Soares aproveitou a terceira bola para ampliar.

No fim do jogo, aos 45 minutos, Yan Sasse ainda descontou para o Coxa, aproveitando cruzamento da direita.

Sem nenhum ponto no segundo turno, o Coritiba é o lanterna do Grupo A e já está a sete pontos do segundo colado, faltando apenas duas rodadas para o fim da fase de classificação, não tendo, assim mais chances de classificação para as semifinais. O Foz é o terceiro do grupo, com 6 pontos. Agora, o Coxa espera a definição do campeão do segundo turno, que será seu adversário na final do estadual.

Previous ArticleNext Article
Repórter do Paraná Portal
[post_explorer post_id="508918" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]