
Brasil vence Uruguai na estreia da Copa América Masculina de Basquete
Jorge de Sousa
21 de fevereiro de 2020, 21:17
Com uma grande atuação de Rafinha abaixo de forte chuva, o Coritiba bateu sem dificuldades o Cianorte por 2 a 0 na noite..
Jorge de Sousa - 21 de fevereiro de 2020, 21:02
Com uma grande atuação de Rafinha abaixo de forte chuva, o Coritiba bateu sem dificuldades o Cianorte por 2 a 0 na noite desta sexta-feira (21), reassumindo a liderança do Campeonato Paranaense de forma provisória.
ANÚNCIO
O duelo válido pela oitava rodada do Campeonato Paranaense foi realizado no Couto Pereira, em Curitiba.
Rafinha e Robson marcaram os gols da vitória do Coritiba.
O Coritiba chegou aos 17 pontos e precisa agora torcer por ao menos um empate do FC Cascavel contra o Toledo neste sábado (22).
ANÚNCIO
Já o Cianorte chegou ao quarto jogo sem vencer e com isso corre risco de ser ultrapassado pelo Cascavel C.R. e cair para a nona posição do Paranaense. A equipe do oeste do Paraná viaja para encarar o Athletico Paranaense neste sábado (22).
As equipes voltam a campo no próximo final de semana pela nona rodada do Campeonato Paranaense.
O Coritiba viaja para encarar o Toledo, no 14 de Dezembro, no próximo sábado (29), às 20h.
Já o Cianorte recebe o FC Cascavel no Albino Turbay, no próximo domingo (01), às 16h.
Gol, assistência, bola no travessão e muita habilidade do meia mesmo com forte chuva no Couto Pereira. (Geraldo Bubniak/AGB)
O Coritiba criou a primeira chance de perigo do jogo, logo aos dois minutos. Thiago Lopes encontrou Sassá na área e o centroavante fez a parede para a finalização de Robson, que passou perto do poste direito.
Matheus Galdezani levou perigo a meta de Bruno aos 20 minutos. O volante arriscou da intermediária e a bola passou com perigo sobre o gol.
A pressão do Coritiba surtiu resultado e aos 33 minutos Rafinha abriu o placar. O meia cobrou falta perto da lateral da área direto ao gol, Bruno ainda tentou espalmar, mas a bola já estava dentro do gol quando o goleiro tocou nela.
Rafinha novamente foi decisivo para o Coritiba. Aos 43 minutos, o meia bateu falta lateral para a pequena área e Robson ganhou da marcação pelo alto para escorar firme para o fundo das redes.
O jogo caiu de nível do segundo tempo, mas o Coritiba continuou no controle das ações. Aos 13 minutos, Yan Couto cruzou na medida para Robson escorar com muito perigo à esquerda da meta.
O Cianorte criou sua primeira chance de perigo aos 15 minutos. Júnior Prego arriscou da intermediária e Alex Muralha teve que se esticar para dar um tapa na bola.
A dupla Rafinha e Robson quase marcou o terceiro gol do Coritiba aos 20 minutos. O meia novamente deu bom passe para o companheiro, que viu Bruno adiantado e tentou a finalização por cobertura, com a bola passando perto do travessão.
Rafinha seguiu levando perigo ao gol do Cianorte. Aos 25 minutos, o meia roubou bola já na entrada da área e tentou surpreender Bruno com um toque de cavadinha, acertando o travessão do goleiro.