Coritiba vence Cianorte e avança para as semifinais do Paranaense

O Coritiba venceu o Cianorte por 3 a 0 na tarde deste sábado (19) e garantiu vaga nas semifinais do Campeonato Paranaense.

Jorge de Sousa - 19 de março de 2022, 17:03

Geraldo Bubniak/AGB
Geraldo Bubniak/AGB

O Coritiba venceu o Cianorte por 3 a 0 na tarde deste sábado (19) e garantiu vaga nas semifinais do Campeonato Paranaense.

Egídio e Léo Gamalho (duas vezes)marcaram os gols da vitória do Coritiba no Couto Pereira no primeiro minuto do segundo tempo.

Como venceu o jogo de ida por 1 a 0, o Coritiba avançou para as semifinais com o placar agregado de 4 a 0.

A eliminação do Cianorte ainda garantiu a vaga do FC Cascavel, Independente São Joseense e do Maringá FC na Série D do Campeonato Brasileiro em 2023.

Nas semifinais, o Coritiba vai enfrentar o vencedor do duelo entre Athletico Paranaense e Londrina.

No jogo de ida em Londrina, o Tubarão venceu por 1 a 0 e leva para a Arena da Baixada a vantagem do empate.

CORITIBA CONTROLA JOGO E 'MATA' DUELO NO SEGUNDO TEMPO

A primeira chance da partida foi criada pelo Coritiba. Aos quatro minutos, Igor Paixão recebeu na esquerda, puxou para o meio e finalizou cruzado para Gleibson espalmar.

O Cianorte criou boa oportunidade aos 38 minutos. Patric foi lançado na esquerda e cruzou rasteiro, mas Coutinho não conseguiu completar na pequena área.

Resposta do Coritiba aos 40 minutos. Novamente Igor Paixão recebeu na esquerda e finalizou no travessão de Gleibson.

Egídio abriu o placar do jogo logo no primeiro minuto do segundo tempo. Após cobrança de escanteio da esquerda, a zaga do Cianorte afastou parcialmente e o lateral dominou na entrada da área e finalizou no canto esquerdo.

Gleibson evitou o segundo gol do Coritiba aos seis minutos. Luciano Castán abriu para Alef Manga na direita e o atacante chutou cruzado para o goleiro espalmar.

O Cianorte tentou responder aos 13 minutos. Bruno Leite cruzou e Luiz Fernando testou no canto esquerdo para Alex Muralha espalmar.

Gleibson voltou a aparecer aos 14 minutos. Egídio cruzou para Léo Gamalho testar para o chão, parando em boa intervenção do goleiro.

Só que o Coritiba ampliou o marcador aos 15 minutos. Igor Paixão bateu escanteio da esquerda, Gleibson saiu mal da meta e Léo Gamalho cabeceou para o gol vazio.

Egídio quase marcou o terceiro do Coritiba aos 25 minutos. O lateral bateu falta no canto direito e Gleibson defendeu em dois tempos.

Léo Gamalho voltou a balançar as redes aos 32 minutos. Bernardo cruzou da esquerda, Alef Manga testou no travessão e Gamalho (em posição de impedimento) testou a sobra para as redes.

Igor quase descontou o marcador para o Cianorte aos 45 minutos. Matheus Alexandre errou na saída de bola e o volante ficou cara a cara com o goleiro, finalizando rasteiro para Alex Muralha defender.

CORITIBA 3 X 0 CIANORTE

Local: Couto Pereira, Curitiba

Árbitro: Robson Babinski

Assistentes: Rafael Trombeta e Bruno Fernando Aparecido Rohling

CORITIBA

Alex Muralha, Warley (Matheus Alexandre), Henrique (Thalisson Gabriel), Leandro Castán e Egídio; Andrey (Bernardo), Gustavo Bochecha e Régis (Alef Manga); Igor Paixão (Neilton), Thonny Anderson e Léo Gamalho.  T.: Gustavo Morínigo.

CIANORTE

Gleibson, Bruno Leite, Eduardo Doma, Helder e Patric Calmon (Mateus Rodrigues); Ralf, Zé Victor (Igor) e Matheus Farinha (Fabrício); Pelezinho (Philip), Luiz Fernando e Coutinho (Alan Grafite). T.: João Burse.

Gols: Egídio (1 minuto/2ºT) e Léo Gamalho (15 minutos/2ºT e 32 minutos/2ºT)

Cartões amarelos: Thonny Anderson (CTB); Rael e Alisson Taddei (SJE)

LEIA MAIS: Leclerc supera Verstappen e faz pole no GP do Bahrein de F1

Leia também:
Leclerc supera Verstappen e faz pole no GP do Bahrein de F1
Esportes
Leclerc supera Verstappen e faz pole no GP do Bahrein de F1

Jorge de Sousa

19 de março de 2022, 13:16

Grenal 436: Inter x Grêmio pelo Gauchão; escalações e onde assistir
Esportes
Grenal 436: Inter x Grêmio pelo Gauchão; escalações e onde assistir

Jorge de Sousa

19 de março de 2022, 12:12

« arraste para o lado »