Coritiba vence Paraná no clássico de ‘torcida única’ e vai à semifinal da Taça Krüger

Vinicius Cordeiro


O Coritiba se classificou para a semifinal da Taça Dirceu Krüger, o segundo turno do Campeonato Paranaense 2019, depois de vencer o Paraná por 1 a 0 neste domingo (31).

O atacante Rodrigão marcou o gol que definiu o clássico, marcado por ter torcida única e ser realizado no Estádio do Pinhão. 2.248 estiveram em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, para acompanharam o duelo. No final do jogo, o goleiro Alex Muralha fez duas grandes defesas e evitou o empate paranista.

As partidas das semis acontecem no próximo final de semana. No sábado (6), às 16h, o Athletico recebe o Rio Branco na Arena da Baixada. Já no domingo (7), também às 16h, o Coxa enfrenta o Londrina no Couto Pereira.

Leia também: Londrina goleia o Athletico e ambos avançam à semifinal; veja os gols

Já o Tricolor afunda. Além da crise política dentro do clube, o time só volta a atuar pela Série B. A data de estreia do torneio será no dia 27 de abril, ou seja, ficará 26 dias sem qualquer compromisso oficial.

Alex Muralha fez uma defesaça para evitar o empate do Tricolor. Foto: Geraldo Bubniak / AGB

Leia também: Taça Krüger tem os cinco piores públicos do Paranaense 2019

O jogo

O Coxa foi melhor em grande parte dos 90 minutos, sendo que o atacante Rodrigão foi o grande destaque. Ele chegou a marcar após o passe de Giovanni, mas a arbitragem marcou impedimento do camisa 9 na jogada.

Na única chance a favor do Tricolor na etapa inicial, o lateral esquerdo Guilherme Santos soltou uma pancada de fora da área e a bola tirou tinta da trave.

No segundo tempo, Rodrigão balançou as redes aos 15 minutos. Giovanni cruzou na área e o centroavante cabeceou firme para o fundo das redes.

O Paraná passou a se arriscar mais e assustou em dois lances. Aos 33, Jenison bateu cara a cara com Alex Muralha, mas o goleiro coxa-branca fez grande defesa. Já aos 43, Itaqui cobrou falta no ângulo e Muralha voltou a brilhar.

TÁ DANDO COXA!Coritiba vai vencendo o Paraná por 1 a 0, com gol do Rodrigão.Confira algumas imagens feitas pelo fotógrafo Geraldo Bubniak

Publicado por Paraná Portal em Domingo, 31 de março de 2019

Previous ArticleNext Article