FC Cascavel vence Athletico e retoma liderança do Campeonato Paranaense

Jorge de Sousa

FC Cascavel vence Athletico e retoma liderança do Campeonato Paranaense

O FC Cascavel venceu de virada o Athletico-PR por 2 a 1 na tarde deste domingo (4) e reassumiu a liderança do Campeonato Paranaense.

Bissoli abriu o placar para o Athletico, mas Robinho e Rogério buscaram a virada para o FC Cascavel, em duelo realizado no Olímpico Regional, que não contou com público devido a pandemia da Covid-19.

A vitória deixou o FC Cascavel com 13 pontos, três acima do vice líder Cianorte, embora o Leão do Vale tenha um jogo a menos que a Serpente Aurinegra.

Já o Athletico ficou estacionado na lanterna do Campeonato Paranaense, sem nenhum ponto ganho nas duas partidas que disputou. Somente o Furacão e o Cascavel CR ainda não venceram na competição.

Essa foi a primeira partida do Athletico nos últimos 36 dias, após a equipe ter diversos jogos adiados pela Federação Paranaense de Futebol devido a proibição da Prefeitura de Curitiba para a realização de jogos de futebol na cidade.

A Federação Paranaense de Futebol não marcou novos jogos das duas equipes no Campeonato Paranaense, mas o FC Cascavel tem o duelo contra o Avaí – válido pela segunda rodada da Copa do Brasil, agendado para 15 de abril (quinta-feira), em Florianópolis.

ROGÉRIO GARANTE VIRADA DO FC CASCAVEL NOS ACRÉSCIMOS

A partida começou truncada e a primeira chance clara de gol saiu apenas aos 22 minutos. Após cobrança de escanteio pela direita, a zaga do Athletico não conseguiu cortar e Peu emendou de voleio rente ao travessão.

Só que o Athletico respondeu aos 32 minutos. Jaderson foi lançado na área e foi derrubado após choque nas costas. Pênalti para o Furacão, convertido por Bissoli, em cobrança firme no canto direito.

O FC Cascavel empatou o jogo ‘na mesma moeda’. Aos 40 minutos, Edu derrubou Léo Itaperuna na área e novamente o árbitro Robson Babinski assinalou a penalidade. Robinho foi para cobrança e com categoria deslocou Bento para igualar o placar.

Afonso salvou o FC Cascavel aos 44 minutos. Bissoli fez boa jogada pela esquerda, invadiu a área e rolou para trás, mas o zagueiro fez o corte providencial junto ao poste.

Yago perdeu excelente chance para recolocar o Athletico na frente do placar. Aos cinco minutos do segundo tempo, Kawan lançou Jajá na esquerda e o atacante cruzou rasteiro, mas o atacante não conseguiu o domínio e foi desarmado.

Aos 17 minutos, o FC Cascavel reclamou de uma penalidade não marcada. Robinho foi acionado na área e na disputa por espaço, caiu no gramado. Robson Babinski mandou o jogo seguir.

O FC Cascavel voltou a levar perigo na bola parada aos 40 minutos. Gama bateu falta lateral direito para a meta e a bola passou rente ao poste direito.

Bissoli perdeu grande chance para dar a vitória ao Athletico aos 45 minutos. O centroavante recebeu na área e cara a cara com Ricardo isolou a finalização.

Quando o jogo parecia caminhar para o empate, o FC Cascavel buscou a virada aos 47 minutos. Douglas fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Rogério completar para as redes.

LEIA MAIS: Valencia abandona campo após insulto racista contra jogador francês

Previous ArticleNext Article